Vinícius Júnior vive um momento de indefinição quanto à sua renovação contratual com o Real Madrid. Apesar de já ter acertado previamente os termos salariais, valores e a extensão do novo vínculo com a diretoria do clube, uma reviravolta recente acabou travando temporariamente as conversas. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol As.
Outro foco
O presidente Florentino Pérez ainda mantém o interesse em estender o contrato do camisa 7 por mais alguns anos. No entanto, questões mais urgentes no mercado de transferências e a chegada do técnico Xabi Alonso mudaram as prioridades internas do clube. A direção decidiu concentrar seus esforços em novas contratações para reforçar o elenco antes do fechamento da janela, o que acabou colocando a renovação de Vinícius em compasso de espera.

Até o momento, o Real Madrid anunciou dois reforços com foco no Mundial de Clubes: o zagueiro Dean Huijsen, que estava no Bournemouth, e o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. Além disso, o clube espanhol monitora de perto outros nomes, como Álvaro Carreras, do Benfica, e Franco Mastantuono, joia do River Plate que também desperta o interesse do PSG. Com o mercado se encerrando no dia 10 de junho, o clube optou por priorizar esses movimentos.
Aumento no contrato
Apesar da pausa nas tratativas, a expectativa é de que Vinícius continue no clube até 2030, o que representaria uma extensão de três anos em relação ao contrato atual, que termina em 2027. O novo acordo prevê um aumento salarial progressivo, com o jogador podendo receber até 20 milhões de euros por temporada — aproximadamente R$ 127 milhões na cotação atual.
Esta será a terceira assinatura de contrato entre o atacante e o clube merengue. A primeira ocorreu em 2017, quando foi comprado junto ao Flamengo. A segunda aconteceu em outubro de 2023, com uma renovação que incluiu uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões à época).
Mesmo com a mudança no comando técnico, Vinícius continua sendo peça fundamental para o time. Ele estará à disposição de Xabi Alonso no Mundial de Clubes, que começa no sábado (14), e em que o Real integra o Grupo H ao lado de Pachuca (MEX), Al-Hilal (SAU) e RB Salzburg (AUT).