Real Madrid renova com Modric até junho de 2025

Leticia Lopes Por Leticia Lopes
3 min de leitura
Foto destaque: Modric renova contrato com Real Madrid até junho de 2025 — (Foto: Divulgação/@realmadrid)

A renovação de Luka Modric aconteceu nesta quarta-feira (17). O comunicado veio diretamente do Real Madrid, em todas as suas redes sociais. O meio-campista de 38 anos assinou um contrato por mais uma temporada, e permanecerá no clube até 30 de junho de 2025, sob o comando de Carlo Ancelotti. 

O capitão da equipe atuou em 46 partidas na última temporada, marcando dois gols e dando sete assistências. Apesar de ser essencial tanto dentro quanto fora de campo, o jogador permaneceu na reserva durante metade dos 23 jogos do Real Madrid. Entretanto, com a aposentadoria de Toni Kroos, o jogador pode voltar ao campo mais vezes. 

Nas Redes Sociais


Luka Modric e Florentino Pérez, em renovação de contrato de Modric (foto: reprodução/Instagram/@realmadrid)


Trajetória no Real Madrid

Sua trajetória no Real Madrid começou em 2012, e em suas doze temporadas defendendo a camisa do time se tornou uma lenda do atual clube e do futebol mundial.

Com o Real Madrid, Modric conquistou 26 títulos: seis Champions League, cinco Mundial de Clubes, quatro Supercopas da Europa, quatro Ligas, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha. O meio-campista é um dos cinco jogadores que conseguiram ganhar 6 Copas da Europa e conta com o maior número de títulos na história do clube.


Modric levanta taça da Champions
Modric levantando taça da Champions — (Foto: Reprodução/@realmadrid)

Capitão do time e camisa 10 da equipe, Luka Modric além de ter uma enorme experiência e ser totalmente dedicado ao clube, o croata tem uma ótima relação com os outros jogadores do elenco. Isso contou a favor do jogador durante a negociação por sua permanência.

Modric já participou de 167 partidas com a camisa da Croácia, contabilizando 24 gols. Entretanto, seus feitos mais marcantes em representação à sua nação vão além dos números. No ano de 2018, sob liderança do jogador número 10, a seleção croata alcançou a final da Copa do Mundo na Rússia, enfrentando a França.

O revés diante do time liderado pelo talentoso Mbappé e por Griezmann não diminuiu a atuação impressionante do craque, escolhido como o destaque do torneio e, posteriormente, conquistando a Bola de Ouro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile