Rebeca Andrade é a mulher brasileira com mais medalhas da história

Miih Garbi Por Miih Garbi
4 min de leitura
Foto Destaque: Rebeca Andrade, ginasta brasileira, comemora a medalha de prata na ginástica artística (Reprodução/ Tom Weller/VOIGT/Getty Images embed)

A conquista da medalha de prata no individual, nesta quinta-feira (1), quebrou mais um recorde nas Olimpíadas de Paris, a ginasta Rebeca Andrade (25) é a atleta brasileira com o maior número de medalhas olímpicas da história, deixando para trás Fofão e Mayara Aguiar, cada uma delas com 3 medalhas olímpicas.

Rebeca poderá aumentar a quantidade de medalhas ainda nesta edição, pois a atleta tem pela frente mais três finais, se vencer, poderá ultrapassar os dois maiores medalhistas brasileiros da história, Robert Scheidt e Torben Grael cada um com 5 conquistas.

Essa é a quarta medalha na carreira da jovem ginasta, e a segunda dessa edição, na última terça-feira (30), Rebeca subiu ao pódio na disputa entre equipes, junto das companheiras de ginástica artística, a nota que a paulista recebeu, foi a maior da disputa e foi fundamental para a conquista do bronze.


Rebeca Andrade com medalha de prata nas Olimpíadas de Paris (Reprodução/ Naomi Baker/Getty Images)


Nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca conquistou o ouro e a prata, tornando-se a primeira brasileira da história que conquistou duas medalhas na mesma edição.

Detalhes da Apresentação

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva (24), buscaram um lugar no pódio, na modalidade individual, disputada nas barras assimétricas, barra de equilíbrio e solo, na apresentação Flávia alcançou o 9° lugar, enquanto Rebeca ficou em segundo lugar, atrás da americana Simone Biles, por décimos.

Em alguns momentos a brasileira ficou em primeiro lugar, sua principal adversária, a americana Simone Biles (27), desequilibrou, da barra de equilíbrio e obteve uma nota mais baixa que Rebeca.

A definição das medalhas foi decidida no solo, e nos detalhes. Simone cravou todos os movimentos, enquanto Rebeca teve um movimento fora do tablado. O segundo lugar ficou com brasileira, o ouro com a americana Simone Biles e o bronze com a também americana Sunisa Lee (21).


REBECA ANDRADE É PRATA NO INDIVIDUAL GERAL! | MELHORES MOMENTOS | OLIMPÍADAS 2024 | sportv
Melhores momentos da conquista de Rebeca Andrade vídeo: (Reprodução/YouTube/GE/TV Globo)


A comemoração de Rebeca

A paulista de Guarulhos, parecia não acreditar na conquista da medalha de prata, ela se emocionou, pulou, acenou para o público presente, se enrolou com a bandeira do Brasil, e com gesto de gratidão disse para a companheira de equipe “é nossa”.

Em entrevista, Rebeca demonstrou a importância da conquista em sua carreira:

“É uma honra, me sinto privilegiada. Diante de tantas coisas que poderiam acontecer, e tantas pessoas que poderiam ter sido escolhidas para estar aqui. Eu tô aqui, eu consegui, então realmente é uma honra gigantesca fazer parte da porcentagem de mulheres que estão vencendo e hoje poder trazer um resultado no meu esporte para o meu país, isso é incrível.”

Rebeca admitiu o desejo de subir ao pódio nas próximas etapas, e afirmou que só depende do empenho dela para conquistar mais medalhas.

“Eu penso, não vou mentir, quero estar no pódio. Mas o resultado é consequência, eu tenho que fazer minha parte para estar lá, eu preciso fazer minha parte, e esse é o foco”, declarou Rebeca.

As próximas competições acontecerão ainda nesta semana, no próximo sábado (3) às 11h20 (horário de Brasília), Rebeca disputará a final do salto. Na próxima segunda-feira (5) às 7h38, Rebeca e Júlia Soares irão buscar a medalha na trave e, no mesmo dia, às 9h20, Rebeca participará da decisão de solo.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile