Reencontro entre Neymar e Atlético-MG acontece 13 anos depois  

Depois de 13 anos, Neymar e Atlético-MG irão se reencontrar. A última vez que este encontro aconteceu foi no Campeonato Brasileiro de 2012, na Vila Belmiro. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com direito a um golaço do Neymar. A partida marcou outra data importante para o atacante que naquela noite iria completar […]

16 abr, 2025
Foto destaque: Neymar treinando pelo Santos (reprodução/Instagram/@neymarjr)
Foto destaque: Neymar treinando pelo Santos (reprodução/Instagram/@neymarjr)
Neymar treinando pelo Santos

Depois de 13 anos, Neymar e Atlético-MG irão se reencontrar. A última vez que este encontro aconteceu foi no Campeonato Brasileiro de 2012, na Vila Belmiro. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com direito a um golaço do Neymar. A partida marcou outra data importante para o atacante que naquela noite iria completar 200 jogos com a camisa do time. 

Neymar x Atlético-MG 

O atacante tem bons números individuais contra o time mineiro, sendo seis gols em sete jogos, uma média de 0,85 por jogo. Mesmo com esse número bom, Neymar mais perdeu do que venceu no duelo. São três vitórias para o Atlético-MG, dois empates e duas vitórias do Santos. 

No jogo entre Santos e Atlético-MG, que terminou empatado em 2 a 2, Neymar completou a marca de 200 jogos com a equipe profissional e antes da partida recebeu uma homenagem da Torcida Jovem do Santos e do presidente Luis Álvaro de Oliveira. 


Neymar recebeu homenagem na Vila Belmiro pelos 200 jogos com o Santos
Neymar recebeu homenagem na Vila Belmiro pelos 200 jogos com o Santos (Foto: reprodução/Ricardo Saibun/Santos FC)

Nesta nova passagem pelo Santos, Neymar ainda não rendeu o que é esperado. O atacante jogou somente oito jogos, marcando três gols e dando três assistências. Ele ficou mais de um mês longe dos gramados devido a uma lesão na posterior da coxa esquerda. 

Um ano após a conquista da Libertadores, Neymar seguiu com o protagonismo no Santos. Porém, no primeiro semestre de 2013 se transferiu para o Barcelona. 

Promessa do lado do Atlético 

Na época, do lado do time mineiro, havia uma jovem promessa que voltou ao Galo depois de ter sido campeão da Libertadores e bicampeão do Mineiro ainda jovem. Bernard também marcou o dele pelo time.  

O jogador também ainda não rendeu o que a torcida esperava. Bernard retornou ao Atlético-MG em junho de 2024, mas estreou no mês seguinte, diante do Juventude, no Mané Garrincha, pela 17ª   rodada do Campeonato Brasileiro. 

Desde o retorno no time, Bernard já tem 41 jogos e marcou somente um gol. 

Mais notícias