Renato Critica CBF e cita John Textor após Expulsão de Diego Costa

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Renato critica expulsão de Diego Costa em derrota contra o Bahia( Foto/reprodução/Diego Vara/Reuters)

O técnico Renato Portaluppi ficou revoltado após a derrota de sua equipe para o Bahia, não por conta do desempenho do Grêmio, mas sim peça interferência da arbitragem. Segundo o gaúcho, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, Jailson Macedo Freitas, teria indicado ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho a expulsar o atacante Diego Costa. 

Cartão Vermelho para Diego Costa

Durante os acréscimos da partida no estádio da Fonte Nova, com a equipe baiana vencendo de 1 a 0, o arbitro, Bráulio da Silva Machado, recebeu a informação de que o camisa 19, que estava no banco de reservas, teria feito ofensas e reclamações após ser substituído. 

Após o cartão vermelho, Renato fez um sinal com as mãos de que o jogo teria acabado e informou a todos no banco irem ao vestiário, inclusive ele. 


Diego Costa
Diego Costa recebe o cartão vermelho após ser substituído(Foto/reprodução/Lucas Uebel/ GFBPA)

Entrevista de Renato

Após o encerramento da partida, o comandante revelou que a atitude foi um ato de protesto da suposta indicação para expulsar o seu centroavante. 

“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá“, declarou o professor.

Gaúcho Menciona Jonh Textor

Irritado, o treinador até citou a investigação de Jonh Textor, presidente do Botafogo que acusou a CBF sobre supostas manipulações no campeonato brasileiro. 

“Eu estou até calmo para explicar, mas temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção ao presidente do Botafogo pelas entrevistas dele? Uma pessoa que é diretora de arbitragem da Federação Baiana do lado do quarto árbitro“, continuou o Gaúcho. 


John Textor presidente do Botafogo
Presidente do Botafogo, John Textor(Foto/reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

O Grêmio voltará aos gramados nessa terça (30), onde enfrentará o operário no Estadio Germano Kruger, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

Já o próximo embate no Campeonato Brasileiro será no dia 05 de maio, onde o tricolor receberá o Criciúma em casa. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile