Durante a atual janela de transferências, o atacante Rony tem sido alvo de interesse de diversos clubes brasileiros. Após perder espaço no elenco do Palmeiras no fim da última temporada, o jogador pode estar de saída do Alviverde. Cicinho, ex-lateral do São Paulo e comentarista do programa Arena SBT, afirmou que Rony seria um reforço ideal para o Tricolor.
Cicinho acredita que Rony seria ideal para o São Paulo
Para Cicinho, Rony tem características que se encaixam perfeitamente dentro do elenco do São Paulo. Segundo o ex-jogador, o atacante seria uma peça essencial para potencializar o desempenho ofensivo da equipe.
“O Rony é a cara do São Paulo, levaria fácil e pagaria o que ele pedisse. O Rony encaixaria perfeitamente no São Paulo com o Oscar, com o Lucas, com o Calleri. É um jogador que não desiste. Em muitos jogos, o São Paulo fica dependente só do Calleri, e você ter o Rony ali junto para ajudar a equipe, para segurar o zagueiro, para desafogo ao time, é muito importante”, declarou Cicinho.
Interesse de outros clubes
Outros clubes também manifestaram interesse por Rony. Representantes do Atlético-MG e do Fluminense chegaram a consultar as condições para negociar o atacante. O Galo, inclusive, tentou incluir o jogador em uma troca envolvendo o Paulinho, mas Rony recusou ser parte do acordo.
Clubes como Bahia, Santos e Vasco também sondaram o atleta, mas o alto salário de Rony se apresenta como um obstáculo para as tratativas. A diretoria do Palmeiras, por sua vez, pretende negociá-lo em definitivo e descarta opções de empréstimo com pagamento parcial dos vencimentos.
O histórico de Rony no Palmeiras
Contratado em 2020 por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na época), Rony foi uma peça importante para o Palmeiras nos últimos anos. Com contrato válido até dezembro de 2026, o atacante soma 283 jogos pelo clube, tendo marcado 70 gols. No entanto, ele perdeu espaço no elenco ao final da última temporada, o que abriu caminho para as especulações sobre uma possível saída.