Russell é desclassificado e Hamilton vence o GP da Bélgica

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
3 min de leitura
Foto de destaque: Lewis Hamilton no GP de São Paulo, em 2023. (Reprodução/ Vince Mignott/MB Media/Getty Images Embed)

Neste domingo, aconteceu o Grande Prêmio da Bélgica no circuito de Spa Francorchamps, a décima quarta etapa do calendário da Fórmula 1. Após uma corrida muito animada, o inglês George Russell venceu o GP, mas devido a estar com o carro mais leve, o piloto da Mercedes foi desclassificado e o primeiro lugar ficou com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que tinha terminado em segundo. Além disso, o holandês Max Verstappen terminou acabou ficando com a quarta colocação, após começar em décimo primeiro devido a punição com a troca de peça do motor.

Campeonato de construtores apertado


Hamilton celebrando o pódio no GP da Bélgica (Foto: Reprodução/Rudy Carezzevoli/Getty Images Embed)


Com o crescimento da McLaren e com a Red Bull cometendo alguns erros, o campeonato de construtores está cada vez mais apertado, pois a equipe inglesa aproveitou as falhas da equipe austríaca e encostou bastante na pontuação. Os pilotos Lando Norris e seu companheiro Oscar Piastri, estão ficando com mais frequência nas primeiras colocações e isso vem deixando o campeonato mais animado. Na classificação, apenas 42 pontos separam o líder, Red Bull, do vice-líder, a McLaren, que projeta ser campeã, pois seus dois pilotos juntos pontuam mais que os dois pilotos da RBR.

A decadência da Red Bull


Perez e Verstappen após o GP da Bélgica (Foto: Reprodução/Mark Thompson/Getty Images Embed)


No início do campeonato, Max Verstappen começou de forma avassaladora ganhando várias corridas seguidas, o que o fez disparar na liderança e ficar confortável na posição. Durante o ano, a McLaren teve um crescimento absurdo fazendo com que na classificação de construtores, encostasse na Red Bull ficando apenas 42 pontos atrás da equipe austríaca. Com erros constantes de Sergio Perez e somente Verstappen pontuando bem para a equipe, a Red Bull desandou e corre grande risco de não ser campeã no campeonato de construtores. O próximo Grande Prêmio será na Holanda, casa do tricampeão Max Verstappen, no dia 25 de Agosto. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile