A Vila Belmiro terá um novo nome. O Santos acertou a venda do naming rights do estádio por dez anos em um contrato no valor de, no mínimo, R$ 15 milhões. A parceria do clube paulista será com a empresa de capitalização Viva Sorte e o nome do estádio passará a ser “Vila Viva Sorte”.
O acordo ainda não foi assinado, mas nessa semana o presidente Marcelo Teixeira e os executivos da empresa vão oficializar o contrato da concessão do naming rights do estádio do Peixe
Confirmação no Conselho
Na última segunda-feira (12), o presidente Marcelo Teixeira confirmou em reunião do Conselho Deliberativo que havia encaminhado o acerto com a Viva Sorte. Na ocasião, o portal de notícias ge apurou a informação de que o acordo seria assinado ainda nesta semana.
O Santos, inclusive, antes da reunião citada, convocou uma entrevista coletiva ainda sem assunto definido. A tendência é que o cartola santista confirme o acordo para o naming rights da Vila Belmiro.
O acordo firmado é independente do estádio. Seja a Vila Belmiro atual ou em uma arena que possa ser construída no mesmo local da casa do Santos, o contrato da Viva Sorte abrangerá ambas as opções, seja qual for.
Santos busca segunda vitória seguida
Por falar em Vila Belmiro, o estádio será palco do próximo jogo do Santos no Brasileirão Série B. Líder da competição, o Peixe enfrentará o Avaí no próximo sábado (17), às 16h pelo horário de Brasília A equipe da Baixada Santista busca sua segunda vitória consecutiva.
Com dez jogos de invencibilidade, sendo a última derrota para o Operário, no dia 15 de junho, o Santos ainda não conseguiu disparar na liderança da competição.
Apesar de estar na primeira colocação, o Peixe vê o Novorizontino na segunda posição com um ponto a menos; o Mirassol aparece na terceira colocação com 35 pontos, dois a menos que o Peixe.