Vojvoda elogia atuação do Santos em clássico contra o Corinthians
Técnico elogiou a agressividade e atitude da equipe e diz que foi a melhor atuação na Vila; Clube da baixada santista venceu o clássico por 3 a 1
16 out, 2025
Em entrevista coletiva após o clássico contra o Corinthians, que aconteceu nessa quarta-feira (15), o técnico Vojvoda elogiou a atuação da equipe do Santos. O confronto na Vila Belmiro foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Santos venceu por 3 a 1. O comandante também elogiou o apoio da torcida.
Após desencantar contra o Corinthians e respirar na disputa contra o rebaixamento, o Santos assume a 16ª posição na tabela, com 31 pontos. A equipe volta ao campo na segunda-feira (20), contra o Vitória, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, também na Vila Belmiro.
Agressividade e atitude
Durante a entrevista, o técnico destacou pontos tão relevantes quanto o desempenho tático, afirmando que a atitude e agressividade dos jogadores, unido ao ânimo da torcida, fez diferença no placar. “O futebol tem tática, mas muitas vezes, quando um time vence ou perde, o foco fca apenas nesse aspecto. Existem outras coisas tão importantes quanto. Essa postura, essa vontade de jogar, é muito mais do que tática.”— Vojvoda
Vojvoda continuou e elogiou os jogadores e todo o elenco, mesmo os que não participaram mas treinaram na mesma intensidade, além de destacar, mais uma vez, a festa feita pela torcida do Peixe. “Estou muito grato com a torcida, o recebimento foi muito bom. Nos emocionou. Precisamos da torcida, estávamos em um momento difícil”, relatou.
Equipe do Santos em comemoração na partida contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Raul Baretta/Santos FC.)
Desempenho no clássico
O Santos fez o primeiro gol logo no início do primeiro tempo, com Zé Rafael e ainda nos primeiros 45 minutos, Barreal fez o segundo gol. No segundo tempo, Rollheiser ampliou e o único gol feito pelo Corinthians foi marcado por Raniele, fechando o jogo em 3 a 1. Além de falar sobre o impacto do clássico, o técnico exaltou a agressividade da equipe, especialmente, na Vila: “São sete jogos até aqui. Em cinco, se viu uma evolução do time. Principalmente aqui, na Vila Belmiro”. O técnico continuou, afirmando que faltava efetividade na equipe, mas que agora mudou. “Desde que cheguei, senti um clima especial na Vila. Energia boa. Tem que continuar. Compreendo o torcedor, quando fiz a apresentação, sei que viveu momentos ruins. Isso é torcida. Estar nos momentos bons e difíceis”, completou o técnico.Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodução/YouTube/ge tv)
Após desencantar contra o Corinthians e respirar na disputa contra o rebaixamento, o Santos assume a 16ª posição na tabela, com 31 pontos. A equipe volta ao campo na segunda-feira (20), contra o Vitória, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, também na Vila Belmiro.
