Depois de um dia de folga na segunda-feira (31), logo após perder para o Vasco por 2 a 1, em São Januário, na estreia do Campeonato Brasileiro, o elenco do Santos inicia os treinamentos da semana, hoje, terça-feira (01) no CT Rei Pelé.
Duas baixas do jogo contra o Vasco foram os atacantes Soteldo e Neymar, a tendência é que sejam avaliados fisicamente durante o decorrer da semana.
Situação de Soteldo
Soteldo não participou da estreia do Brasileirão, sendo preservado pelo treinador português Pedro Caixinha. O jogador sentiu desgaste físico após atuar pela seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo e também relatou incômodo no músculo adutor da perna direita, por isso havia preocupação sobre o problema se agravar e causar uma lesão pior, mas aparentemente a situação de Soteldo não preocupa a comissão técnica.
Possivelmente o atacante venezuelano estará disponível para a partida contra o Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo às 20:30h, na Vila Belmiro.
Neymar é uma incógnita
No caso de Neymar, a situação ainda não está definida. O Santos informou oficialmente que o craque passa por um período de transição física, visando melhorar sua recuperação, por conta de problemas musculares na coxa esquerda. Além disso, sua evolução está sendo avaliada semanalmente para ajustar o retorno às atividades junto com o restante do elenco.
Depois de quase um ano sem jogar, Neymar tem se dedicado intensamente a um programa de fortalecimento tanto no CT Rei Pelé quanto em casa, sempre sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa, evitando ao máximo o risco de Neymar ter novas lesões.
Portanto, a volta de Neymar não deve ocorrer no duelo contra o Bahia, mas sim contra o Fluminense, no próximo dia 13, pela terceira rodada do Brasileirão.