São Paulo abre placar, mas cede empate ao Alianza Lima no Morumbis

Em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo ficou no empate por 2 a 2 diante do Alianza Lima, na noite desta quinta-feira (10), no Morumbis. O Tricolor teve um primeiro tempo dominante e contou com dois gols de Ferreirinha, mas perdeu o ritmo na etapa final […]

11 abr, 2025
Foto destaque: São Paulo x Alianza Lima em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores (reprodução/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Foto destaque: São Paulo x Alianza Lima em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores (reprodução/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
São Paulo x Alianza Lima em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores

Em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo ficou no empate por 2 a 2 diante do Alianza Lima, na noite desta quinta-feira (10), no Morumbis. O Tricolor teve um primeiro tempo dominante e contou com dois gols de Ferreirinha, mas perdeu o ritmo na etapa final e viu os peruanos reagirem.

Primeiro tempo de controle e brilho de Ferreirinha

A partida começou agitada, com muita movimentação e reclamações à beira do gramado. Logo aos seis minutos, o técnico Luis Zubeldía foi advertido com cartão amarelo por protestar com a arbitragem.

Aos 17 minutos, Lucas Ferreira, novidade na escalação, mostrou personalidade ao construir uma jogada pela direita que terminou em finalização de Calleri para fora. Pouco depois, o argentino teve uma nova chance, mas a zaga peruana conseguiu travar o chute.

O São Paulo manteve a pressão e foi recompensado aos 31 minutos, quando Ferreirinha fez uma bela jogada individual pela esquerda e balançou as redes. Cinco minutos depois, o camisa 11 apareceu novamente, desta vez aproveitando o cruzamento de Marcos Antônio para ampliar o placar e garantir a vantagem tricolor antes do intervalo.


Kevin Quevedo, do Alianza Lima, e Alan Franco, do São Paulo, em campo durante partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores (Foto: reprodução/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


Queda de rendimento e reação peruana

Na volta do intervalo, o time paulista não conseguiu manter o mesmo nível de atuação. Desorganizado em campo e com menor intensidade, o São Paulo viu o adversário crescer na partida.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Castillo aproveitou a desatenção da defesa tricolor para descontar para o Alianza Lima. A partir deste momento, os visitantes passaram a ditar o ritmo do jogo, trocando passes com facilidade e explorando os espaços deixados pelo São Paulo.

O empate veio aos 30 minutos, quando Quevedo completou de primeira um cruzamento preciso, sem chances para o goleiro Rafael. Sem forças para reagir, o time da casa se limitou a se defender e deixou o campo com um resultado frustrante diante de sua torcida.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo neste domingo (13), quando enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo desafio será no dia 23 de abril, contra o Libertad, novamente no Morumbis.

Mais notícias