Em uma noite emocionante, o São Paulo voltou ao Morumbi, dessa vez para enfrentar o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Foi uma noite emocionante repleta de homenagens ao zagueiro do Nacional, Juan Izquierdo, que faleceu na última terça-feira(27).
O Jogador, de 27 anos, passou mal na noite da última quinta-feira, durante uma partida contra o clube paulista e foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde faleceu na última terça-feira, em decorrência de morte encefálica após parada cardiorrespiratória.
Homenagens a Juan Izquierdo
Na primeira partida após a morte do jogador, o São Paulo entrou em campo com uma camisa em homenagem ao zagueiro, com o nome dele escrito acima número e no placar foi exibido uma foto do jogador. Antes do início da partida, os jogadores dos dois times se reuniram no meio do campo e prestaram um minuto de silêncio em homenagens ao Zagueiro.
São Paulo e Atlético-MG prestam um minuto de silêncio em homenagem ao Juan Izquierdo (Foto: Reprodução/Instagram/@saopaulofc)
Além dos jogadores, os torcedores do São Paulo também homenagearam Juan, alguns trocaram a camisa do time paulista pela camisa uruguaia, em um lindo momento nas arquibancadas os torcedores soltaram balões brancos, e depois, aplaudiram em memória do jogador do Nacional.
Velório de Izquierdo
O velório do atleta está sendo realizado, nesta quinta-feira, (29), em Montevidéu, no Uruguai. Após a partida contra o Atlético-MG, alguns jogadores do São Paulo, viajaram até Montevidéu para prestar uma última homenagem ao Jogador.
Solidariedade dos Jogadores
Rafinha, Michel Araújo, Wellington Rato, Giuliano Galoppo e Jonathan, são os jogadores que estarão no velório do zagueiro, em entrevista após a partida contra o clube mineiro, Rafinha afirmou que a morte do jogador impactou a todos no vestiário da equipe: “Disputamos um Jogo há seis dias em que um companheiro de profissão perdeu a vida. É complicado, o clima fica pesado, não tem como tirar da cabeça”, declarou o jogador.
O Nacional elogiou a postura dos jogadores do São Paulo, o time paulista e os jogadores se colocaram à disposição do clube Uruguaio e da família do zagueiro para auxiliar no que for possível neste momento tão difícil.