“Sei que com minha idade é muito difícil que um clube venha atrás de mim”, diz Arrascaeta sobre atuar na Europa

Em entrevista ao ex-jogador Romário, o uruguaio Giorgian Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, afirmou que atuar na Europa se tornou uma possibilidade distante. Segundo ele, esse sonho ficou no passado, e seu foco agora está em continuar conquistando grandes títulos com o clube carioca.

“A Europa era um sonho que eu tinha mais vigente quando era mais novo. Hoje em dia, sei que com a minha idade é muito difícil que um grande clube venha atrás de mim. Eu sei que é complicado. Estou focado na minha família e em brigar por coisas importantes todo ano. Isso eu tenho aqui no Flamengo, declarou o jogador à “RomárioTV”.

Camisa 10 vive grande fase no Rubro-Negro

Aos 31 anos, Arrascaeta vive um excelente momento com a camisa do Flamengo. Em sua primeira temporada vestindo a número 10, o meia-atacante soma 12 gols e seis assistências em 27 jogos no total. No Campeonato Brasileiro, lidera as duas principais estatísticas ofensivas: são nove gols e quatro passes decisivos.


Uruguaio admite sonho de atuar na Europa (Vídeo: reprodução/Instagram/@ge.globo)


Um dos maiores da era vitoriosa

Contratado em 2019, o uruguaio rapidamente se tornou peça-chave no elenco e ídolo da torcida. É, ao lado de Bruno Henrique, o jogador com mais títulos conquistados pelo clube no atual elenco, somando 15 troféus. Entre eles, destacam-se duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025), uma Recopa Sul-Americana (2020) e cinco Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025).

Mesmo sem uma passagem pelo futebol europeu, Arrascaeta demonstra estar realizado e motivado com a trajetória construída no Flamengo, onde continua sendo protagonista em busca de mais títulos com o Manto Sagrado.

A dedicação ao clube e o desempenho reafirmam sua importância no atual ciclo vitorioso do Flamengo. Arrascaeta demonstra que ainda tem muito a entregar. No que depender dele, o foco segue firme: disputar títulos e deixar um legado no clube.