Sinner está nas oitavas de final no Masters 1000 de Xangai

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Neste domingo (6), Jannik Sinner, número 1 do mundo, passou um aperto para garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China. O tenista conseguiu derrotar o argentino Tomas Etcheverry, 37º colocado. O duelo terminou em 2 setes 1, com parciais de 6/7 (7/3), 6/4, 6/2 depois de um confronto de 2h39min de duração.

O italiano está quase sem perder nessa temporada. Desde o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos em 2023, esta foi a 53ª vitória seguida de Sinner em cima de um jogador fora do top 20. Tem 14 meses que ele não sabe o que é perder para um jogador fora do top 20.

Como foi a partida

O jogo foi mais difícil do que o Sinner e o público estavam pensando. O italiano começou perdendo, Tomas Etcheverry fez um primeiro set muito bom, sacou muito bem, e no tiekbreak conseguiu sair com a vitória em 7/6.

Já no segundo set, Sinner teve um nível melhor nos saques, e venceu mais pontos com o segundo serviço. Os jogadores trocaram quebras no decorrer do segundo set, porém, no momento decisivo, o tenista italiano conseguiu mais uma quebra de saque e acabou vencendo em 6/4.


Jannik-Sinner
Jannik Sinner garantiu sua vaga nas oitavas de final do Aberto de Tênis de Xangai (Foto: reprodução/ Hector Retamal/AFP)

No terceiro set, não tiveram muitas emoções para Sinner. O argentino teve seu nível muito baixo, desde o início da parcial, Etcheverry saiu sacando muito baixo, se comparado ao que vinha realizando ao longo do confronto, e com isso o italiano não perdeu as oportunidades dadas pelo adversário, ele quebrou o adversário duas vezes e fechou o jogo sem trabalhos, o set terminou em 6/2.

Confrontos anteriores

Sinner vem do vice-campeonato realizado em Pequim, na China, na final o adversário foi Carlos Alcaraz, e o jogo foi disputado na quarta-feira (2). Aproximadamente 48 horas depois, ele estreou e venceu em Xangai. Com isso, ele somou sua 61ª vitória em 67 jogos na temporada.

O oponente do tenista italiano nas oitavas de final sairá do jogo entre o americano Ben Shelton, cabeça de chave 14, o espanhol Roberto Baena, 54º colocado, que irão se enfrentar na segunda-feira (7).

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile