Skate Park: trio brasileiro chega na disputa da final das Olimpíadas de Paris 2024

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
3 min de leitura
Foto destaque: Augusto Akio é medalhista no Skate Park (Reprodução/Luiza Moraes/COB)

Pela segunda vez consecutiva, o Skate Park recebeu três brasileiros disputando a final. Além de Pedro Barros, atual vice-campeão olímpico, Augusto Akio e Luigi Cini conseguiram vaga nas eliminatórias para a disputa de medalhas.

Pedro Barros teve a melhor classificação com 89.24 e ficou em sexto lugar, já Luigi Cini ficou com o sétimo lugar com pontuação de 89.10. Augusto Akio garantiu a oitava vaga com 88.98.

O primeiro lugar ficou com o australiano Keegan Palmer, com a nota de 93.78 e os dois americanos, Tom Schaar e Tate Carew, garantiram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.


Pedro Barros na final Skate Park nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Foto: reprodução/Tom Weller/VOIGT/Getty Images Sport Embed)


A competição, que aconteceu há algumas horas atrás (às 12h30), começou do zero, com o total de três voltas por skatista de 45 segundos cada e com a classificação que levou em conta a melhor nota.

Final no Skate Par

A final foi marcada por um longo desafio, especialmente para o trio brasileiro. Logo na primeira volta, Augusto errou a manobra e marcou 2,66; Luigi 19.70 e Pedro 22.10. Tom Schaar e Keegan Palmer levaram a melhor com 90.11 e 93.11.

A segunda volta foi melhor para Augusto, com 81.34, mas Luigi caiu na primeira manobra (2.36); Pedro marcou 86.41. Na terceira e última volta Augusto conseguiu superar a nota com 91.85, Pedro ficou bem próximo com 91.65 e Luigi falhou na manobra finalizando com 76.89.


Luigi Cini na final Skate Park dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Foto: reprodução/Andy Cheung/Getty Images Sport Embed)


Bronze para o Brasil

A colocação final permitiu ao Brasil mais uma bronze, dessa vez por Augusto Akio, que competiu nas Olimpíadas pela primeira vez e já garantiu sua medalha. Vale lembrar que Akio conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano de 2023, sendo o sexto no ranking mundial.

O skatista chegou a ser eliminado no Mundial Park em São Paulo e ficou de fora das Olimpíadas de Tóquio em 2020, mas isso o motivou a chegar até as Olimpíadas de Paris deste ano, conseguindo a terceira colocação da competição.


Augusto Akio recebe o bronze na competição Skate Park nas Olimpíadas Paris 2024 (Foto: reprodução/Eurasia Sport Images/Getty Images Sport Embed)


A medalha de ouro ficou para a Austrália, com Keegan Palmer que fez 93.11 pontos; a de prata para os Estados Unidos, com Tom Schaar que fez 92.23 pontos e a de bronze veio para o Brasil, com os 91.85 pontos de Augusto Akio.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile