O zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, chegou ao Rio de Janeiro nesta manhã e foi recepcionado pelos torcedores do Fluminense no aeroporto. O ex-jogador do Chelsea atendeu os tricolores durante trinta minutos.
Thiago desembarcou na madrugada e conseguiu distribuir autógrafos, conversar e tirar fotos com cerca de 300 torcedores que passaram a noite esperando a chegada do ídolo tricolor.
Ao ser recebido com bandeiras, faixas, gritos e sinalizadores, o atleta demonstrou gratidão aos tricolores que estavam presentes. “Quem tirou um pouco de tempo pra vir aqui, estar comigo, é muito importante”, disse Thiago.
O jogador chegou à cidade carioca com a esposa, Belle Silva, e os filhos Iago e Isago. O zagueiro diz estar feliz com o retorno ao time. “Jogar pelo clube do coração não tem preço“, afirmou.
Thiago Silva será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (7), no Maracanã. Mais de 51 mil ingressos foram vendidos para a apresentação do zagueiro. A banda Sorriso Maroto fará um show no estádio.
Acerto com o Flu
Thiago Silva acertou com o Fluminense até meados de 2026 e é considerado a maior contratação da temporada. O início do contrato será no dia 1 de julho. O anúncio oficial foi feito no dia 7 de maio.
No entanto, o atleta só terá liberação para jogar a partir do dia 10, após a abertura da janela de transferência. O zagueiro estará apto a ser inscrito nas competições que o Fluminense disputa.
A ideia inicial do Fluminense era começar a temporada de 2024 com o zagueiro, que optou por esperar o fim do contrato com o Chelsea.
No time carioca, Thiago Silva atuou entre 2006 e 2008 no profissional. Jogou 147 partidas, com 14 gols.
Carreira
Antes de estrear como profissional do Tricolor, Thiago Silva teve passagem pelo Pedrabranca e Juventude, do Rio Grande do Sul. Em 2004, foi comprado pelo Porto.
Após três temporadas no time profissional do Fluminense, o cria de Xerém saiu do Brasil e foi atuar no Milan, da Itália. Lá, o zagueiro conquistou o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália.
Durante 8 anos, o zagueiro defendeu o time francês Paris Saint-Germain. Conquistou 7 Campeonatos Franceses, 5 Copas da França, 6 Ligas Francesas e 7 Supercopas da França.
No Chelsea, ganhou a Champions League, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes.