Neste domingo (18), o estádio Nilton Santos foi palco de um confronto eletrizante entre Vasco e Botafogo, com o time Cruzmaltino saindo vitorioso pelo placar de 4 a 2. Em um duelo movimentado, os donos da casa abriram o marcador, mas o Vasco conseguiu reverter o placar, conquistando uma vitória importante no Campeonato Carioca.
Com esse resultado, o Vasco adicionou mais três pontos à sua contagem na tabela e retornou ao G4, alcançando a terceira posição. Por outro lado, o Botafogo, após a derrota, caiu para o quinto lugar, fora da zona de classificação.
Início dominante do Botafogo
O Botafogo começou dominando a partida no primeiro tempo, chegando a marcar um gol logo nos primeiros minutos que, no entanto, foi anulado por impedimento. Pouco depois, o time de Tiago Nunes abriu o placar com um belo chute de Eduardo, mas não resistiu à pressão do Vasco, que empatou com um gol de Galdames antes do intervalo, deixando o placar em 1 a 1.
Superioridade Cruzmaltina
Na segunda etapa, ambos os times demonstraram determinação para vencer, proporcionando uma disputa acirrada. No entanto, foi o Vasco quem conseguiu impor seu jogo nos primeiros minutos, marcando seu segundo gol com Lucas Piton e mais dois com Vegetti, ampliando a vantagem. Apesar de uma tentativa de reação do Botafogo nos minutos finais, com mais um belo gol de Eduardo, dessa vez de bicicleta, os donos da casa não conseguiram evitar a derrota, e o jogo terminou com a vitória do Vasco, por 4 a 2.
Próximos jogos
Após a derrota no clássico, o Botafogo terá pouco tempo para se recuperar. A equipe já está de olho na próxima partida, que será contra o Aurora, da Bolívia, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores. O embate mais importante nesse início de temporada do Botafogo está marcado para quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília).
Enquanto isso, o Vasco aproveitará a semana para intensificar os treinos, visando o próximo desafio. A equipe só voltará a campo no sábado (24), quando enfrentará o Volta Redonda no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).