Vegetti fala sobre titularidade no Vasco: “Tem que respeitar”

Atacante argentino começa partidas no banco de reservas do Vasco há três rodadas e fala sobre perda da titularidade durante entrevista coletiva após sorteio da Copa do Brasil

23 out, 2025
Vegetti em comemoração de gol pelo Vasco | Reprodução/Matheus Lima/Vasco
Vegetti em comemoração de gol pelo Vasco | Reprodução/Matheus Lima/Vasco

Desde 2023, quando chegou no Vasco, Pablo Vegetti se tornou peça chave na escalação do time, além de ter sido nomeado capitão do cruz-maltino. Entretanto, o centroavante tem começado as partidas no banco de reservas — e resolveu comentar sobre essa ausência em campo, durante entrevista concedida após o sorteio de mando de campo da Copa do Brasil.

Entrevista do jogador

O atacante esteve presente no sorteio de mandos de campo da Copa do Brasil, na sede da CBF e depois, comentou sobre a fase que está vivendo no Vasco. Vegetti encara com tranquilidade, diz que está seguro e tranquilo, mesmo começando as partidas no banco e sendo substituído por Andrés Gómez: “Normal, faz parte do meu trabalho, é o futebol. O que não é normal é jogar todos os jogos como eu vinha fazendo”, disse o jogador.

Vegetti também destacou a importância do compromisso e foco no objetivo da equipe:”Sempre falo, o importante é que o Vasco ganhe. Se o Vasco ganhar, todo mundo está feliz, e é isso. Faz parte do meu trabalho”, completou o capitão.


Vegetti fala sobre titularidade no Vasco: “Tem que respeitar”

Vegetti em comemoração com a torcida do Vasco (Foto: Reprodução/Matheus Lima/Vasco)

Semifinal da Copa do Brasil

Durante a entrevista, o jogador também falou sobre a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, que irá acontecer em dezembro. Vegetti relembrou a eliminação do ano passado, na mesma fase, contra o Atlético-MG e como o afetou. “Tem uma imagem minha caindo no campo. Para mim, foi uma dor muito grande, porque tenho um desejo, um sonho muito grande de conquistar essa taça”. O jogador prosseguiu enfatizando a importância dessa potêncial conquista para si.

“Nós temos um sonho e um objetivo, que é a taça da Copa do Brasil. Quando começa o ano, sempre olhamos para ela, porque é um objetivo muito importante. Creio que nesses últimos jogos, depois das quartas, fizemos um bom Brasileiro, e isso vai permitir chegar da melhor maneira à semifinal.”

Vegetti vive jejum de oito partidas sem gols, sua maior sequência sem marcar desde que chegou à equipe cruz-maltina. O último gol marcado foi na vitória contra o Sport, de pênalti. Apesar disso, Vegetti segue sendo um dos principais artilheiros, com 24 gols na temporada.

Mais notícias