Verstappen é o maior pontuador da rodada tripla da Fórmula 1

Ana Gomez Por Ana Gomez
4 min de leitura
Foto destaque: Max Verstappen (reprodução/Instagram/@maxverstappen1)

Max Verstappen aumentou a distância na liderança, depois da primeira rodada tripla da Fórmula 1. O holandês foi o maior pontuador da categoria com os resultados dos GPs da Espanha, Áustria e Inglaterra. George Russell e Lewis Hamilton, cada um vence uma etapa, melhoraram o desempenho da Mercedes na classificação.

Rodada tripla da Fórmula 1

Para terminar a primeira metade da temporada, a categoria entrou na primeira rodada tripla de 2024. Em três finais de semana, a Fórmula 1 passou por Espanha, Áustria e Inglaterra, e cada corrida teve um vencedor diferente.

Verstappen venceu o GP da Espanha, e ainda faturou a sprint da Áustria. Na briga pela liderança da corrida em Spielberg, o tricampeão bateu em Lando Norris, e Russell, conseguiu a vitória.



A Mercedes continuou no topo na etapa seguinte, na Inglaterra. Hamilton conquistou a sua primeira vitória em 945 dias e encerrou um longo jejum. O britânico foi o segundo que mais pontuou na rodada tripla, ficando atrás de Verstappen.

Pontuação dos pilotos na rodada tripla

O holandês subiu no pódio em duas ocasiões na rodada tripla, no GP da Espanha e da Inglaterra. Hamilton e Norris também tiveram a mesma quantidade de pódios de Verstappen, porém as posições finais do piloto da RBR foram superiores. Além da vitória em Barcelona, ele ficou com a quinta colocação em Spielberg e com o segundo em Silverstone, além de ganhar a sprint da Áustria.

A vitória de Hamilton no GP da Inglaterra, fez ele se tornar o segundo maior pontuados da rodada tripla. No GP da Espanha ele foi para o pódio, onde terminou em terceiro. O heptacampeão ficou em quarto lugar na Áustria enquanto o companheiro de equipe, George Russell vencia.

Russell tinha um desempenho próximo ao de Max até o GP da Inglaterra. O inglês teve que abandonar a corrida, e não consegui pontuar.

Oscar Piastri aproveitou o abandono do britânico para ultrapassá-lo na pontuação da rodada tripla. Regular nas três etapas, o australiano foi o terceiro, e teve um desempenho melhor que Norris, seu companheiro de equipe.

Segundo colocado da F1, Norris viu Verstappen aumentar a distância na liderança da classificação com o fim da rodada tripla. Sem conquistar nenhuma vitória, o britânico esteve no pódio na Espanha e na Inglaterra, porém, sempre atrás do holandês. O piloto da McLaren teve que abandonar a corrida na Áustria depois da batida com o adversário.

Charles Leclerc venceu a sua última prova antes da rodada tripla, em Mônaco. Esse, porém, foi o último pódio do monegasco, que pontuou somente em Barcelona e na sprint da Áustria. Já o seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, conseguiu pontuar em todas as etapas e ainda foi pódio em Spielberg.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile