Na segunda-feira (8), o técnico espanhol recém-chegado Xabi Alonso finalmente colocou o time para treinar, aplicando suas ideias em prática. Alguns jogadores que não foram convocados ou já voltaram das seleções participaram do primeiro treino no CT do clube. O foco agora é se preparar para o Mundial, que começa na próxima semana.
O primeiro dia de treino
O técnico chegou bem cedo no CT da Valdebebas – às 7h30 da manhã, um pouco mais de três horas antes do treino. A sessão começou com um trabalho físico e depois partiu para um treino tático, marca registrada do técnico no comando do Bayer Leverkusen, com posse de bola, controle, movimentação e pressão.
Como boa parte dos jogadores ainda estão em suas seleções ou se recuperando de lesão, o Xabi Alonso adaptou: campo reduzido para otimizar o trabalho. Mas teve uma ausência curiosa – o preparador físico Antonio Pintus, que não apareceu nas fotos divulgadas pelo clube.
Além dos treinos, o Real Madrid soltou umas imagens da nova comissão técnica batendo um papo na sala de reuniões do clube. Um dos assistentes estava acompanhado de um tablet mostrando esquemas táticos – sinal de que o espanhol já está montando seu plano de jogo!
Como será formada a nova comissão técnica
A nova comissão técnica do Real Madrid conta com Luis Llopis, treinador de goleiros do Real desde 2017, Sebastián Parrilla e Alberto Encinas, assistentes técnicos que chegaram junto de Xabi para os merengues, Beñat Labaien, analista que trabalhava no Zaragoza (ESP), Ismael Camenforte-López, antigo preparador físico do Leverkusen e Antonio Pintus, preparador físico do Real desde 2021.
O primeiro jogo da era Xabi no Real Madrid será na Copa do Mundo de clubes, quarta-feira (18), contra o Pachuca (MEX). Os espanhóis também enfrentam na fase de grupos do Mundial o RB Salzburg e a equipe do Al Hilal.