Yamal tenta se afastar de comparações com Messi

Camila Soares Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque: Lamine Yamal (reprodução/Florencia Tan Jun/Getty Images Embed)

Lamine Yamal (16), é a jovem promessa do Barcelona, é frequentemente comparado com Messi, o atacante argentino que fez história no clube, mas o jogador se mostrou incomodado com as comparações, em uma entrevista ao programa “EI Chiringuito”, da TV espanhola, o atleta declarou que não há quem se compara a Messi.

Yamal também ressaltou que sempre disse que o atacante argentino é o melhor da história, mas quem ele sempre gostou de ver em campo era o Neymar.

Sempre disse que o melhor da história é Leo Messi, mas que eu gostava de ver era o Neymar.

Lamine Yamal

Admiração pelo Neymar

O jovem de 16 anos, já demostrou sua admiração por Neymar em algumas entrevistas,” Ele me fazia ir assistir aos jogos do Barcelona, me divertir, foi um espetáculo, foi gostoso vê-lo jogar” declarou o jogador. Ele também admitiu que se inspirar nos dribles do atacante brasileiro e ver que vem dando resultados.

 Neymar chegou no Barcelona em 2013, ficou no clube durante quatro temporadas, foi uma peça importante no trio “MSN” formado por ele, Lionel Messi e Luis Suárez, no clube o jogador se tornou um ídolo, no total foram 186 partidas oficiais e 105 gols marcados, durante seu período no clube catalão o atleta conquistou a Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Mundial de Clubes da Fifa e a supercopa da Espanha. Neymar deixou o Barcelona em 2017 quando foi contratado pelo PSG, atualmente o atleta faz parte do time Al-Hilal da Arábia Saudita.


Neymar em partida com o Barcelona (Foto: reprodução/Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images Embed)


Lamine Yamal

Lamine fez sua estreia no time principal do Barcelona em abril de 2023, aos 15 anos, a juventude e o talento do menino impressionou bastante o Técnico Xavi Hernández, que passou a utilizar bastaste Yamal no ponta direita, já foram 50 partidas e sete gols marcados com a camisa do Barcelona. Em setembro de 2023 recebeu sua primeira convocação na seleção da Espanha, desde então é convocado com frequência e se tornou o jogador mais jovem disputar uma partida de Eurocopa, a próxima partida da seleção espanhola acontece nesta sexta-feira contra a Alemanha pelas quartas de final da Eurocopa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile