Zubeldía mantém o São Paulo no G-6 do brasileiro há 14 rodadas e na quartas da libertadores

O técnico e o time estão vivos nas duas competições que ainda disputam no ano

Beatriz Martins Por Beatriz Martins
2 min de leitura
Foto destaque: Zubeldía está focado no jogo contra o Botafogo (Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc)

O São Paulo está vivo em duas das três competições que estavam no calendário do time paulista no início da temporada, além do campeonato brasileiro eles disputam a Copa Libertadores que nesta quarta-feira (25), o tricolor paulista irá receber no Morumbis o Botafogo no jogo de volta por uma vaga à semifinal da competição continental. 

Libertadores  

O maior destaque do time é o técnico Luis Zubeldía que chegou ao São Paulo em abril deste ano, depois de seus antecessores não conseguirem fazer o time desenvolver um bom futebol. Com a sua chegada o rendimento do time melhorou o que fez estar no G6 do campeonato a 14 rodadas garantindo vaga na próxima Libertadores, só não se sabe ainda se será na fase de grupos ou na pré. 

O tricolor paulista tem condições de avançar, já que no jogo de ida no Nilton Santos contra o Botafogo eles empataram por 0 a 0 e qualquer vitória simples leva para a próxima fase, por ter tido a melhor campanha decidem a volta em casa junto ao seu torcedor. Porém vão com um time alternativo para o jogo contra o Internacional no brasileirão.


Torcida do São Paulo no Morumbis (Foto: reprodução/Ale Cabral/AGIF)

Dificuldades

Mesmo tendo que utilizar nos mata-matas times alternativos com jogadores considerados reservas e com lesões que dificultam a repetição do time considerado titular, Zubeldía está conseguindo se manter em várias frentes. Mesmo tendo sido eliminados na Copa do Brasil para o Atlético Mineiro a cerca de uma semana, eles estão com o foco total nesse jogo.

O time que sonha com o tetracampeonato da competição está confiante juntamente com o seu treinador, além de querer fazer diferente dos anos anteriores e se manter bem no campeonato nacional. Já o adversário e líder do campeonato brasileiro por sua vez busca o título inédito.

Sair da versão mobile