Alfaiataria sustentável e genderless

Isis Carvalho Por Isis Carvalho
6 min de leitura

Em seu mais recente e inédito lançamento, a UMA X traz peças de alfaiataria confeccionadas a partir de produtos sustentáveis e tecnológicos. A marca jovem que trabalha com roupas sem gênero, genderless, lança no mercado sua nova coleção biosustentável.

Procuramos por materiais sustentáveis que traduzissem a estética minimal da coleção, compostas por modelagens que se adequam a diferentes situações, corpos e gêneros”, argumenta Raquel Davidowicz, estilista da marca. “Um dos grandes destaques é o tecido 100% algodão para alfaiataria e a jaqueta de risca de giz com poliamida biodegradável”. A coleção é composta por 13 itens e sua essência é o estilo minimal, que traz consigo traços leves e que harmonizam tanto peças casuais quanto informais.

“Nos inspiramos neste novo momento de comportamento na moda, que transita entre o casual e o formal”, explica Vanessa Davidowicz, diretora de marketing. Com seus produtos fabricados a base de algodão certificado pela BCI, poliamida biodegradável e malhas de algodão orgânico, a UMA X busca cumprir com seus valores de gerar uma Onda Eco. Tratando, assim, de fabricar produtos sem nenhuma química artificial, prezando pelo tingimento a mão e artesanal, por exemplo, além de várias outras práticas ecológicas.


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A marca já se destaca por ser genderless, e ao agregar ao seus valores sociais, pontos como a sustentabilidade, a inclusão, o respeito a todas as formas de gênero e suas manifestações, ganha mais adeptos e se reforça no seu nicho da moda. 

Criada em 1997, por Rachel e Roberto Davidowicz, a marca prima por uma moda contemporânea e atemporal. Com lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro e no e-commerce internacional, a UMA já realizou parcerias com a São Paulo Companhia de Dança, desenvolvendo figurinos; com a marca Linus de sandálias veganas e ecológicas; e também em parceria já fabricou peças junto a produtora de naylon, ECONYL.

 

Foto Destaque: Alfaiataria sustentável e sem gênero. Reprodução/ Instagram

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