Estética skatista volta com estilização

Giovanna DePaula Por Giovanna DePaula
3 min de leitura
Foto destaque: Avril Lavigne (Reprodução/Instagram/@avrillavige)

Com um ar descolado, o estilo skatista fez muito sucesso na década de 90 e teve seu ápice nos anos 2000, trazendo influências do streetwear e street dance. Roupas mais largas, bermudas e camisetas puxadas para o “trashy”, com referências de grandes rappers como Tupac Shakur e outros nomes do hip hop estadunidense, as pessoas que vinham muitas vezes do gueto, se inspiravam nesses artistas e criaram um grande impacto na moda, levando referências periféricas mundo afora.  

As peças que antigamente eram muito julgadas, principalmente por vir do gueto, não tinham tanto destaque nas semanas de moda ou em grandes lojas por não parecerem arrumadas ou finas o suficiente. Atualmente com a volta estrondosa do estilo Y2K (year 2000), o streetwear voltou com tudo também e é extremamente apreciado por seu conforto, versatilidade e vibe despojada.

Recentemente o Skate e o Break Dance viraram modalidades olímpicas e contribuíram ainda mais para o hype desse estilo. 

Pisando fofo



Os principais destaques dessa moda são os tênis, que carregam consigo uma estrutura forte e anatomicamente pensada para os impactos da dança de rua e manobras do skate. O skatista Nyjah Huston tem a sua própria coleção com a Nike, o Nike SB Nyjah. 

Baggy jeans

As calças e bermudas cargo fazem sucesso quando se trata de streetwear. Por terem a modelagem larga, são ideais para permitir extensos movimentos e carregam consigo um conforto e charme super descolado, que permitem serem estilizadas de diversas formas.

Jaquetonas



As jaquetas oversized muitas vezes são escolhidas não por conta do frio, e sim por completar o look de forma leve e descolada. As jaquetas de sportswear são majoritariamente as que ganham espaço nessas combinações. Seja de futebol, fórmula 1, aviação, etc. Também seguem o código oversized e muitas vezes são coloridas com detalhes específicos sobre os esportes. 

“Accessories are a must”



Um look nunca fica totalmente completo sem acessórios e dentro do streetwear não poderia ser diferente. A acessorização fica por conta das toucas, bonés, correntes e anéis que dão um toque ainda mais despojado para a roupa, além dos Grillz, que são próteses dentárias, estão fazendo muito sucesso também recentemente. Normalmente feitos de ouro ou prata, os Grillz ganharam muito espaço, por carregar uma estrutura forte e muito brilhante, como se fossem jóias para boca.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile