Inovação e atitude: Adidas mostra força criativa em semanas de moda globais
Entre tradição, feminilidade e rebeldia, a Adidas cria narrativas visuais que conectam diferentes culturas por meio da linguagem da moda
As semanas de moda de outubro foram marcadas por colaborações que misturaram inovação e estilo esportivo. A Adidas se destacou tanto na Shanghai Fashion Week quanto na edição mexicana, na qual apresentou coleções em parceria com as marcas Sentimiento e Ayanegui. Unindo criatividade local, performance e identidade cultural.
Adidas em Shanghai
A Adidas encerrou a Semana de Moda de Shanghai com o desfile “Power of Three”, que celebrou os 20 anos do Centro de Criação de Shanghai. Foram mais de 100 looks desenvolvidos pelo estúdio da marca, divididos em quatro capítulos que mostraram diferentes lados da sua energia criativa. Entre as peças, apareceram releituras da jaqueta Tang, roupas esportivas com várias camadas e versões de alfaiataria com as três listras, além de jeans largos.

Looks apresentados no desfile (Foto:reprodução/Instagram/@adidasoriginals)
A coleção Adidas Sportswear Future of Style abriu o desfile com destaque. A proposta trouxe o design técnico para o dia a dia, com fechos ajustáveis, camadas modulares e linhas aerodinâmicas. A marca também apresentou o tênis Holo Peak, que combina o visual urbano com a função de corrida, além das versões limitadas GTX, à prova d’água, e em tons neutros, e Vinture, que aposta em texturas e em aparência desgastada.
Novidades na passarela mexicana
Na Volvo Fashion Week México, a Adidas apresentou duas colaborações que chamaram a atenção por unir emoção, identidade e atitude. A primeira foi com a marca Sentimiento, que trouxe um desfile íntimo e simbólico sobre o feminino, a irmandade e a busca pela própria voz. Inspirada na história pessoal da criadora, a coleção navegou entre o luto e a esperança, transformando a dor em força criativa.

Desfile Ayanegui (Foto:reprodução/Instagram/@__ayanegui__)
O encerramento ficou por conta da Ayanegui, que levou uma explosão de energia à passarela com a coleção AYANEGUI x Adidas. Agasalhos com rasgos metálicos, minishorts e bodies com as icônicas três listras formaram uma estética que combinava sensualidade e atitude streetwear. Sob uma iluminação intensa e performance marcante, a marca mostrou que a moda pode ser também um manifesto visual.
