Coanfitriãs do MET Gala 2026 são reveladas

Beyoncé, a atriz Nicole Kidman e a tenista Venus Williams, junto da ex-editora chefe da Vogue americana Anna Wintour são as escolhidas do evento de 2026

11 dez, 2025
Escolhidas foram Venus Willims, Beyoncé e Nicole Kidman | Reprodução/Angela Weiss/ Axelle/Bauer-Griffin/ Steve Granitz/ Getty Imagens Embed
Escolhidas foram Venus Willims, Beyoncé e Nicole Kidman | Reprodução/Angela Weiss/ Axelle/Bauer-Griffin/ Steve Granitz/ Getty Imagens Embed

O tradicional Baile do MET, que ocorre toda primeira segunda-feira de maio no Metropolitan Museum Of Art de Nova York, revelou suas coanfitriãs. O evento que marca a abertura da exposição anual de moda no Costume Institute, reúne famosos de diversos segmentos da indústria e é um dos eventos fashions mais aguardados do ano.

Anfitriãs

Tradicionalmente o MET Gala conta sempre com três ou mais coanfitriões, e, neste ano, a Vogue divulgou que os escolhidos para o evento que terá como tema “Costume Art”, Beyoncé, Nicole Kidman e Venus Williams junto da ex-editora chefe da Vogue Anna Wintour, que também é uma das organizadoras do evento. 

Apesar de Beyoncé ser um dos grandes nomes da indústria musical e da cultura pop, a cantora não comparecia ao evento desde 2016, quando usou um vestido Givenchy para o tema “Manus x Machina”. O convite para ser coanfitriã marca o retorno da artista após uma década longe do icônico baile. 


Beyoncé no MET Gala 2016 (Foto: Reprodução/Taylor Hill/ Getty Imagens Embed)


Já a atriz Nicole Kidman tem sido uma presença recorrente no evento, inclusive na edição deste ano,que tinha como tema “Superfine, Tailoring Black Style”, Kidman elegeu um vestido escultural vintage da Balenciaga na cor preta. 


Nicole Kidman no MET Gala 2025 (Foto: Reprodução/Theo Wargo/ Getty Imagens Embed)


Enquanto Venus Williams também tem sido uma presença recorrente no tapete vermelho do evento e na edição deste ano, a tenista escolheu usar saia de tênis, camisa polo e capa personalizadas da Lacoste.


Venus Williams no MET Gala 2025 (Foto: Reprodução/ TheStewartofNY/ Getty Imagens Embed)


O que é o MET Gala 

Criado em 1948 pela publicitária de moda Eleanor Lambert e tinha como objetivo arrecadar fundos para o recém fundado Instituto de Vestuário do Metropolitan Museum of Art, antes o evento era um jantar a meia-noite apenas com a alta sociedade novaiorquina em algum salão luxuoso da cidade. 

Porém tudo mudou quando a diretora chefe da Vogue, Diana Vreeland (1903-1989), assumiu como consultora do Instituto em 1973. Vreeland transferiu o jantar de salões luxuosos para dentro do museu e começou a introduzir celebridades hollywoodianas junto da alta sociedade. Diana também foi responsável pela introdução dos temas anuais que ditavam a decoração do evento.

Após a morte de Vreeland em 1989, o evento passou por um período de transição até 1995, quando Anna Wintour, agora então editora chefe da Vogue, assumiu o posto de presidente do evento. Wintour transformou o evento no que conhecemos hoje, ela passou a aprovar pessoalmente os convidados, o que seria servido no jantar e inclusive a distribuição dos lugares. 

Ela ainda incorporou a data fixa do evento, primeira segunda-feira de maio e trouxe o foco não para o jantar, mas sim para o tapete vermelho. Com os ingressos custando milhares de dólares, o evento arrecada milhões em uma única noite, financiando assim o “Costume Institute”, único departamento do museu que depende de autofinanciamento.

Mais notícias