Anitta estampa capa da Cosmopolitan UK

Alice Accioly Por Alice Accioly
4 min de leitura
Foto destaque: Anitta é a capa da edição de fevereiro da revista Cosmopolitan UK (reprodução/ Bernardo Doral/ Cosmopolitan UK)

Anitta estampou a capa da edição de fevereiro da revista Cosmopolitan UK. Na edição, a cantora brasileira com alcance internacional deu entrevistas sobre seu lado profissional e pessoal. Além de falar da diferença entre Anitta e Larissa, a artista falou de traumas pessoais, como um abuso sexual sofrido aos 15 anos.

Anitta em destaque

A capa da edição foi fotografada pelo espanhol Bernardo Doral e diagramada pela editora de design da revista Jaime Lee. A stylist responsável foi Cassie Anderson, diretora fashion da revista. Já o cabelo da cantora foi feito por Dimitris Giannetos e a maquiagem realizada por Allan Aponte, que trabalha às vezes com Anitta.

A repórter e diretora do site Cosmopolitan UK, Anna Cafolla, acompanhou Anitta no período pré-Carnaval no Brasil e elaborou uma matéria completa que discorre sobre detalhes da carreira e vida de Larissa de Macedo Machado, nome real da cantora.

A artista declarou para a repórter que Larissa nasceu em 1993 e Anitta foi criada nos anos 2000, enquanto a futura diva pop era apenas uma adolescente com sonhos. A cantora destacou a importância de criar um alter ego para estabelecer uma identidade com o público. Segundo a artista, Anitta foi criada para reunir muitas características e uma mulher só, como inteligência e sensualidade. “Anitta e Larissa são totalmente diferentes. Eu criei ‘Anitta’ quando era uma adolescente. Ela era sexy e inteligente, feminina e agressiva – todas essas coisas de uma vez”, disse.


anitta cosmopolitan
Anitta em ensaio fotográfico para a revista Cosmopolitan UK (foto: reprodução/ Bernardo Doral/ Cosmopolitan UK)

Anitta também conta para os leitores da Cosmopolitan UK do caso de abuso sexual que sofreu quando era uma adolescente. A situação já havia sido contada para os fãs no documentário da Netflix “Anitta: Made in Honório”, mas a cantora falou sobre como foi transformar um trauma em motivação. A artista ainda destaca que quando viu que muitas mulheres estavam contando suas experiências de agressão, se sentiu acolhida. “Eu ouvi muitas mulheres falando sobre suas experiências (de abuso). E senti que não estava sozinha”, declarou à Cosmopolitan UK.

Questões políticas

Além de falar sobre sua carreira e questões pessoais, a cantora também falou da sua relação com a política brasileira. Anitta relembrou a época que não se posicionava politicamente e as pessoas sempre a questionavam sobre suas opiniões. De acordo com ela, os fãs queriam escutar o posicionamento e começaram uma forte cobrança.Era importante para eles ouvirem minha voz. Começou a ser uma grande questão quando eu não falava sobre política”, disse. A cantora também explica como foi quando percebeu a importância dela para os fãs mais jovens e a formação intelectual deles. “Eu compreendi como é perigoso quando se tem visibilidade e não se sabe o que fazer com ela. Existem muitos adolescentes me ouvindo”, desabafou.

Depois, Anitta começou a se engajar mais nas pautas sociais que interferem na sociedade brasileira e passou a fazer lives semanais no Instagram sempre com um convidado especialista na área abordada. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile