BAFTA 2025: celebridades brilham no tapete vermelho

Como uma das premiações mais aguardadas, o BAFTA contou com looks poderosos no red carpet e consagrou as melhores obras do universo cinematográfico

3 min de leitura
BAFTA 2025: celebridades brilham no tapete vermelho
Foto destaque: Ariana Grande escolheu Louis Vuitton para o tapete vermelho (Reprodução/Joe Maher/Getty Images Embed)

O BAFTA 2025, a maior premiação do cinema britânico, aconteceu no último domingo (16), no Royal Festival Hall, em Londres, coroando os destaques da temporada antes do Oscar. Com grandes filmes indicados, como “Ainda Estou Aqui”, “Emília Perez”, “Wicked”, “Duna: Parte 2”, “A Substância” e “Anora”, a cerimônia reúne as maiores estrelas do cinema mundial.


Demi Moore veste Alexander McQueen (Foto: reprodução/Kate Green/Getty Images Embed)



Ariana Grande veste Louis Vuitton (Foto: reprodução/Kate Green/Getty Images Embed)


Preto e branco: a combinação clássica

O clássico preto e branco dominou a noite, provando mais uma vez que a simplicidade pode ser sinônimo de sofisticação.

Embora a paleta de cores fosse neutra, os looks estavam longe de ser básicos. Recortes arrojados, decotes profundos e acabamentos luxuosos, como cetim e bordados com pedrarias, trouxeram um toque moderno e exuberante, sem perder a elegância que a premiação exige.

As celebridades apostaram em grifes renomadas e peças exclusivas, criando visuais que se destacaram pela originalidade e requinte.


Cynthia Erivo veste Louis Vuitton (Foto: reprodução/Pascal Le Segretain/Getty Images Embed)



Selena Gomez veste Schiaparelli (Foto: reprodução/Kate Green/Getty Images Embed)



Timothée Chalamet optou por um preto total de Bottega Venetta no BAFTA 2025 (Foto:reprodução/Kate Green/Getty Images Embed)



Pamela Anderson veste Jacquemus (Foto: reprodução/Mike Marsland/Getty Images Embed)



O impacto dos looks no BAFTA

Os looks exibidos nesses eventos de prestígio não são apenas escolhas de vestuário, mas uma forma de expressão e comunicação. No BAFTA, como em outras grandes premiações, as celebridades sabem que suas roupas carregam simbolismos que podem impactar o público.

Os looks são cuidadosamente pensados para transmitir uma mensagem, refletir o estilo pessoal e, muitas vezes, até fazer declarações políticas ou sociais. Além disso, o tapete vermelho é transmitido para o mundo todo, se tornando uma vitrine para tendências que serão seguidas globalmente.

Cada escolha de roupa tem o poder de influenciar a moda e inspirar futuras coleções, o que torna os looks de eventos como o BAFTA ainda mais impactantes.


Mikey Madison veste Prada (Foto: reprodução/Neil Mockford/Getty Images Embed)



Fernanda Torres veste Dior (Foto: reprodução/Pascal Le Segretain/Getty Images Embed)


O tapete vermelho se tornou, mais uma vez, um verdadeiro palco das tendências futuras, influenciando coleções e inspirando amantes de moda e estilo ao redor do mundo. Cada look exalou a união perfeita entre cinema e moda, criando um legado de glamour contemporâneo.

Sair da versão mobile