O estilo boho tem dominado os últimos desfiles de moda, e a Chloé se destaca como uma das principais impulsionadoras dessa tendência. Sob a direção criativa de Chemena Kamali, que recentemente assumiu o comando da grife, as passarelas ganharam um novo fôlego, trazendo à tona o espírito boêmio com força renovada. Um dos destaques dessa nova fase é o modelo de bolsa chamado Bracelet, que reflete perfeitamente a essência descontraída e sofisticada do estilo boho.
Sem surpresa, o item rapidamente se tornou um must-have entre as celebridades, despertando o desejo nas meras mortais. No entanto, muitas delas enfrentam a dura realidade de que uma bolsa com preço de 13 mil reais está além de seu alcance.
Famosas que apostam na Bracelet
As famosas têm usado o acessório de maneiras variadas, explorando diferentes estilos e formas criativas de usar sua alça. Carolina Dieckmann se destacou ao adotar uma abordagem excêntrica, combinando a bolsa a um look extremamente casual, que incluía tênis e um macacão, além de não usar o item em seu formato tradicional.
Marina Ruy Barbosa também fez sua aposta no modelo durante a Semana de Moda de Paris deste ano, combinando a bolsa com uma fusão do estilo boho e peças invernais, ideal para enfrentar o frio parisiense. Além disso, fez o uso clássico da bolsa, diferente de Dieckmann.
Entre as famosas internacionais, Sienna Miller também adotou a peça durante a Semana de Moda de Paris, utilizando-a como uma clutch. Esse detalhe ressaltou o motivo pelo qual o modelo ganhou esse nome, já que sua alça se transformou em um elegante bracelete no pulso da atriz.
História da It-bag do momento
A it bag da Chloé por Kamali é uma versão repaginada de um sucesso nos anos 2000. A peça ressurgiu na coleção de estreia da estilista na marca, a inverno 2025 durante a Paris Fashion Week.
Recentemente, na mesma semana de moda, o item fez uma nova aparição ao ser apresentado na coleção de verão 2025, confirmando que o novo modelo veio para ficar.
Confeccionada na Itália, a bolsa de couro texturizado pode ser usada como bracelete, mas também conta com uma alça superior, permitindo que seja pendurada no ombro para maior versatilidade.