Presidente Lula trabalhará normalmente no Palácio Planalto

O Secom confirmou a informação após acidente doméstico sofrido por Lula

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto Destaque: Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Reprodução/Instagram/@globonews)

No último sábado (19), o Presidente da República Luiz Inácio da Lula sofreu um acidente doméstico em Brasília- DF, sendo atendido no Hospital Sírio Libanês, levando pontos na parte de trás da cabeça, onde sofreu o ferimento após uma queda em seu banheiro. Por conta do acontecido, Lula teve que cancelar uma viagem à Rússia, para a Cúpula dos Brics, que seria em Kazan.

Agenda semanal do presidente Lula

Após o acidente, Lula, por questões de saúde e precaução, cancelou alguns compromissos marcados para a semana, incluindo uma viagem marcada para a Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics, que será realizada na cidade de Kazan. O presidente brasileiro ainda poderá participar normalmente, por videoconferência, segundo o Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência.


Tweet sobre a situação de Lula (Reprodução: Twitter/CNN Brasil/@CNNBrasil)

A agenda de Lula continua normalmente para o decorrer da semana, com o presidente trabalhando no Palácio do Planalto, apenas não podendo viajar para a Europa, por questões médicas, ainda mais se tratando de uma viagem demorada e cansativa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”

Nota do Secom, sobre a agenda de Lula

Acidente sofrido por Lula

O Presidente da República Federativa do Brasil, Lula, acabou sofrendo um acidente doméstico, no banheiro de sua casa, onde sofreu uma queda, resultando em um ferimento que levou ele a colocar pontos na parte de trás da cabeça, onde foi sofrida a lesão.

Lula foi atendido no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde foram colocados os pontos, tendo que voltar no domingo (20), sendo liberado para repousar, no Palácio da Alvorada.