Burberry mostra sua nova coleção de Verão 24

4 min de leitura
Foto destaque: a nova coleção verão da Burberry traz ícones veranis e novas bolsas (Reprodução/Burberryplc)

O verão europeu ainda vai demorar quatro meses para chegar, mas a casa de moda britânica Burberry já está preparada. A maison traz em sua nova campanha Verão 24, assinada pelo diretor criativo Daniel Lee, uma exploração da leveza e da sensualidade. A sessão de fotos, feita na Jamaica, captura o cerne da estação mais quente do ano e a conexão com a natureza.

A coleção verão 2024

Os ícones da Burberry evoluem e, baseado nas fundações da herança da marca, Daniel Lee reimagina tais símbolos nos acessórios e vestimentas para o verão 2024. São fivelas e estampas em “b”, flores inglesas, frutas veranis e trench coats reimaginados especificamente para o verão. Os casacos são feitos com gabardine, um tecido leve que evoca um senso de elegância effortless, acompanhados por cintos de cintura baixa ou oversized. A coleção traz novas bolsas, como a Horn e Swan bag, e traz de volta as bolsas Knight, Snip e Shield.


Burberry verão 2024
As bolsas e trench coats da Burberry verão 24 (Foto: reprodução/Instagram/burberry)

Quanto à filmagem no paraíso tropical jamaicano, Daniel Lee diz que era uma escolha óbvia, “pois celebramos a rica cultura e as influências que hoje constituem o britanismo.” Vale lembrar que a Jamaica conquistou sua independência apenas em 1962, fazendo agora parte da Comunidade Britânica (organização formada pelo Reino Unido e suas antigas colônias). O estilista cresceu em Nova York e passou a vida adulta em Londres, ambas rodeadas por criatividade e diversidade. “O nosso maior orgulho na Grã-Bretanha moderna“, nas palavras de Lee.

A Jamaica foi o local ideal para as fotos de divulgação da coleção, graças ao trabalho do fotógrafo Tyrone Lebon, que contou com a participação de 18 modelos, incluindo Abi’Gail Lloyd, Mayowa Nicholas, Peng Chang, Kai Newman e Selah Mchail.

A relação Burberry e trench coats

A Burberry possui mais de 150 anos de história e surgiu com o princípio de fazer roupas para proteger as pessoas do clima britânico. Seu criador, Thomas Burberry, aos 44 anos de idade, criou o garbadine, um tecido respirável e à prova d’água, revolucionando o rainwear da época. Em 1912, Burberry patenteou o Tielocken, considerado o predecessor do trench coat. Esse modelo tem um fecho único, fivela para ajuste e possui apenas um botão no colarinho.


Os modelos de trench coat da Burberry evoluíram até chegar a coleção atual (Foto: reprodução/Burberryplc)

A maison começou a se expandir a partir do início do século 20 e daí ganhou os armários de todo o mundo, tornando-se uma das marcas de luxo mais conhecidas atualmente. São roupas e acessórios que podem ser usados por homens e mulheres com confiança e garantia de sustentabilidade. A marca realmente ajudou a popularizar e ajudar o trench coat a evoluir. Faça chuva ou faça sol, a Burberry sempre terá uma vestimenta elegante para todos usarem.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile