Aconteceu no último domingo a 95ª edição do Oscar, que é uma cerimônia de premiação anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundado em Los Angeles em 1927, que reúne até hoje os maiores nomes da indústria cinematográfica do mundo inteiro. É considerado o mais importante prêmio do cinema com reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica.
Este ano a cerimônia aconteceu no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills, Los Angeles. A atriz Michelle Yeoh foi consagrada a Melhor Atriz do ano, por seu trabalho em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e entrou para a história como a primeira mulher asiática a vencer na categoria. Além da estatueta dela, o longa ainda ganhou o prêmio de Melhor Elenco, Melhor Ator Coadjuvante, para Ke Huy Quan, e Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis. Outro grande nome da noite foi, Brendan Frase, levando para casa o título de Melhor Ator, por seu papel em “A Baleia”.
Tendências marcantes no tapete vermelho do Oscar 2023. (Reprodução/Foto: Ghshow).
O evento é também uma grande oportunidade para os artistas de desfilarem os seus mais belos e caros looks. A tradição é de se estender um tapete vermelho, justamente para o momento da chegada proporcionando a visualização da grande produção feita pelos convidados.
Look icônicos passam pelo célebre tapete vermelho. Desde o vestido Versace recém desfilado de Lady Gaga até ao Elie Saab dramático de Cara Delavigne e o Valentino de Florence Pugh. A Vogue separou cinco tendências de moda que dominaram o tapete este ano e que certamente estarão presentes em outros eventos ou até mesmo no dia a dia dos famosos e pessoas anônimas também.
A primeira delas foram as luvas que complementaram e encantaram o look de algumas convidadas da noite. Outra proposta não tão inesperada, mas muito potente foram as peças com muito brilho, a atriz e ganhadora Jamie Lee, apostou em um vestido com essa característica. Os pretinhos nada básicos também imperaram na celebração, as atrizes Vanessa Hudgens e Elizabeth Olsen, optaram por longos escuros. Em contra partida, o branco também esteve presente em muitos looks, inclusive no da ganhadora de Melhor Atriz, Michelle Yeoh e no da cantora Tems que ousou usando um véu. A última, mas não menos importante tendência, foram as peças dramáticas, bastante mangas bufantes, caldas extensas. A modelo Cara Delavigne, foi uma das que apostou nas duas propostas e acertou.
Foto destaque: Celebridades que marcaram presença no tapete vermelho do Oscar 2023. Reprodução/Foto: Vogue.