É isso mesmo que você leu, a dopamina o neurotransmissor que atua em diversas regiões do cérebro e que influencia as nossas emoções, aprendizado, humor e atenção. Se tornou tendência chamada de “dopamina dessing” (vestir-se de dopamina), surgiu durante a pandemia com a necessidade do lockdown as pessoas abandonaram os trajes formais e passaram a usar roupas mais leves e confortáveis (moletons e pijamas). Mas muito conforto acaba nos deixando mais preguiçosos e desanimados. Sabia que as roupas e acessórios também tem o poder de melhorar nosso humor? Sim, as roupas estão associadas ao nosso bem-estar e essa tendência vai ficar até o verão.
(Foto de RODNAE Productions/Pexels)
Cores vibrantes, estampas divertidas e até a paleta neon, com o andamento das vacinações e o relaxamento das restrições, os consumidores estão mais otimistas e buscando na moda roupas que transmitam essa empolgação de voltar a sair. Claro que cada tem associações diferentes com as cores, se você for do tipo minimalista você vai preferir cores mais neutras que te deixam alegre e tranquilo. Essa tendência é fácil de ser seguida porque você usa o que te traz felicidade e não se limita somente a roupas, acessórios e sapatos também estão sendo muito procurados.
(foto reprodução: instagram/@gioserrano)
(Foto de Slad Lancy/Pexels)
Cabelos coloridos e unhas decoradas nas olimpíadas
Terceiras peças que estão em alta no momento
A volta dos looks fashionistas da Lady Gaga
E marcas grandes como Bottega Veneta e Jacquemus estão de olho nessa tendência.
(foto reprodução: instagram/@bottehaveneta.by.danielle)
(foto reprodução: instagram/@jacquemus)
Samina Virk, diretora de marketing global da Threads Styling, diz que os clientes querem se divertir com as cores mais do que nunca. E Karla Marci, analista de mercado da plataforma de inteligência de varejo Edited, “ ao invés de promover a moda dopamina para ajudar impulsionar o humor dos consumidores no lockdown, a tendência evoluiu.”
Foto destaque:Foto de Liza Summer/Pexels