A volta da moda dos anos 80 para os dias atuais

Beatriz Mattos Por Beatriz Mattos
2 min de leitura

Que o mundo fashion sempre volta com tendências antigas a gente já sabe, não é mesmo? E assim como a moda dos anos 2000 voltou no ano passado, esse ano a moda dos anos 80 que vai reinar.

Estampas geométricas, peças oversized, tons metálicos e as cores tridimensionais, que são características do estilo de roupa de 1980, já foram vistas esse ano na Fashion Week de Paris, que aconteceu agora em janeiro.  A tendência será adaptada aos dias atuais e terá leves mudanças, a começar com características mais futuristas, com peças e acessórios diferentes de tudo que já foi visto, como os óculos e brincos da vibe Blade Runner.


Brinco na estética futurista. (Foto: Reprodução/Jeremy Moeller/Getty Images).


As ombreiras também vão voltar com tudo! O marco dos anos 80 não podia ficar de fora, né? Elas vão estar presentes nos blazers e até nas camisas, junto com tecidos leves e com movimento. Junto com elas, as toucas prometem marcar esse ano também. Em relação aos tecidos, o metalizado vai estar presente na maioria das peças, trazendo uma moda mais divertida. A modelagem do corpo com peças mais acinturadas vai vir junto com os tecidos mais estruturados.


Estilo de vestimenta dos anos 80. (Foto: Reprodução/Pinterest).


O brilho, que já faz parte das tendências atuais, vai estar em alta, mas de uma maneira um pouco diferente. Muitas pedrarias bastante colorida, com cores fortes e marcantes. O paetê também faz parte dessa volta e promete estar presente em tecidos estampados também. 

Homenagens e referências à David Bowie serão feitas nesse período. O ícone do mundo da música trouxe diversas mudanças para o mundo da moda e da beleza, tendências que existem até hoje.

Além dele, Grace Jones será homenageada. Características da modelo, como as ombreiras e os tecidos fluídos, já foram identificados nos desfiles de marcas como a Zuhair Murad, Alexis Mabille e Jean Paul Gaultier.

 

Foto destaque: Looks de David Bowie nos anos 80. Reprodução/Pinterest.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile