Alfaiataria e suas inúmeras ideias na composições de looks

Alexsandra Reis Por Alexsandra Reis
3 min de leitura

Desde  o passar do tempo, percebemos as diversas mudanças que passadas pela moda. A democratização do estilo de cada indíviduo trouxe para o panorama atual, uma diversidade fashion nunca vista. A moda masculina transita com facilidade entre o mundo estiloso feminino e virse-versa. Cada vez mais autênticas, as peças quebraram o paradigam de gênero, vestindo homens e mulheres que buscam cada vez mais elegância, sofisticação, e acima de tudo, liberdade na maneira de vestir-se. Peças antes ligadas ao mundo masculino, como alfaiataria, estão cada dia mais presente no guarda-roupa de mulheres que inspiram poder e ousam na seriedade. Além de trazer estilo, as peças que vão do colete, blazer, são atemporais, não tem idade, ou época certa para usa-la. Trazendo sempre um ar de modernidade, ao mesclar com itens mais casuais como tênis.


Blazer, legging, e muita elegância, na Paris Fashion Week 2023 (Foto: Reprodução/Vogue)


Casaco e shorts: Durante as últimas temporadas das semanas de moda, foi possível ver, a presença marcante da alfaiataria, em coletes, blazers, trazendo um toque mais leve e moderno dos shorts. Looks mais sofisticados, que visitam á decada de 90, os casacos com ombros mais estruturados, ajuda compor aquela escolha um pouco mais elaborada, podendo apostar na escolha, para aquelas ocasiões mais formais.


A atriz Zendaya, apostou na dupla: terninho e brilho para participar de evento (Foto: Getty Images)


O terninho: O must das fashionistas. O terninho é aquela peça da alfaiataria que não pode faltar no guarda-roupa femenino. Moderno, a peça tras diversas propostas de looks, que vão do monocromático, podendo ser usado em composições leves, casuais, ou naquele visual mais elaborado. Eles dominaram  os desfiles nas passarelas da última Paris Fashion Week. As novas ideias, trazem recortes atualizados, de cores vibrantes e tecidos de caimentos impecavéis. Para muitos fashionistas, o elemento-chave na hora da montagem do visual, é aquela escolha da “segunda” peça, como uma camiseta branca, de recorte simples, ou na aposta de elementos um pouco mais ornamental, como a ideia do brilho, podendo assim, ser usado na escolha para o passeio durante o dia, ou no fim da noite, no happy hour com amigos.

Foto destaque: Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile