Lançado em julho de 2022, o sétimo albúm de estúdio da cantora pop, Beyonce, 41, intitulado “Renaissance“, movimentou na época as redes sociais, durante sua primeira etapa de divulgação. Fãs da estrela, estavam na expectativa do que viria, depois do aclamado “Lemonade“, grande sucesso de crítica em 2016. “Renaissance” evoca a era das pistas de danças, trazendo faixas dedicadas ao house music, um real convite para os clubes dançantes . Antes do lançamento, a cantora de “Helo”, “Crazy for You”, entre outros hits, revelou que esse trabalho seria o primeiro, de outros, que serão lançados no período de três anos, sequênciando uma trilogia.
Afirmou ainda, que durou três anos todo processo criativo do albúm, que foi feito durante o período da pandemia, onde disse: “foi um tempo para ficar quieto, mais um tempo que refletir, ser de mexer com a criatividade”. E é esse seu estilo, que Beyonce ressaltou em Renaissance, e para carimbar a sua versatilidade, ela que será a capa da Vogue francesa de abril, lançou em parceria com o diretor criativo da Balmain, uma coleção inspirada em cada faixa do seu mais rescente projeto musical, que contém 16 faixas inéditas, o que ela mesma chamou de “albúm vestível”.
Beyoncé, será a capa da Vogue Francesa de abril. Reprodução/Instagram/VogueFrance)
A cantora debuta essa parceria inédita no mundo da moda, ao lado do diretor criativo Olivier Rousteing. A artista desenhou 17 peças, cada uma delas fazendo referências as faixas musicais de seu trabalho fonográfico.
Em um post em sua rede social, a diva pop escreveu: “Obrigada Olivier Rousteing e Balmain por dar vida ao Renaissance na alta-costura. Desenhar ao lado de vocês foi libertador. Obrigada por me permitirem celebrar a forma humana, assumindo riscos artísticos, e me expressar livremente. À equipe da Vogue France, obrigada por confiar em nossa visão e compartilhá-la com o mundo“, publicou ela.
Balmain divulga fotos, da parceria inédita com a cantora Beyoncé. Reprodução/Instagram/Balmain)
Pela retrospecto, Beyonce, é a primeira mulher negra, a supervisionar designs na alta-costura parisiense. Curiosamente, esses mesmos desenhos foram criados pela primeira vez, em parceria com o primeiro homem negro que supervisiona todas as coleções de uma marca histórica no mercado de moda de Paris.
A nova parceria da artista, com a Balmain promete, estilo com toque de diversão. Renaisesse parece um convite da moda á curtição e a conexão com a música, que é o combustível para os constantes movimentos da arte, seja ela, na música, ou na moda.
Foto destaque: Beyonce sendo acarinhada por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain (Foto: Divulgação/ Instagram VogueFrance)