Camille Miceli cria óculos para a marca Pucci

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Na Itália, a Pucci, surgiu no período pós-guerra e foi o responsável por representar no mundo da moda, o otimismo e a alegria de viver dos anos seguintes. Mais do que as peças ultraglamourosas das imagens que fazem parte do arquivo, a nova designer à frente da Maison, Camille Miceli, se inspira nesse estado de espírito. Nas mãos da designer, as peças da marca são a injeção de alegria no guarda-roupa daqueles que compram. O bom-humor e glamour são algumas das palavras-chave usadas para entender a sua primeira coleção de óculos.


Óculos Sirena. Foto: divulgação


Um exemplo disso é a armação bold e colorida do modelo Sirena. Possui peixes entrelaçados que representam a Pucci nas hastes, os óculos de sol não passam despercebidos. Dão um outro olhar para o look com um toque lúdico e está disponível em três cores: preto (para aquelas mais clássicas que não gostam de chamar a atenção), tartaruga avermelhada (para aquelas que gostam de um toque romântico no look) ou azul-bebê (feito especialmente para aquelas que amam ousar).


Óculos Emílio. Foto: divulgação


O outro óculos chamado Emílio, com a imagem gráfica totalmente diferente do Sirena, corre pelo caminho do barroco. O modelo conta com lentes maximalistas- que podem vim com um daqueles prints alucinantes da marca- ele é contornado por rabinhos de peixe em metal. Ele é considerado brilhante, poderoso e maximalista, o modelo namora com o passado da Maison, esse óculos é perfeito para aqueles que amam chamar atenção independente da ocasião. Antes de ter seu nome em destaque na história da moda, a Pucci era especialista nas roupas para esquiar. As laterais fechadas desses óculos relembram a versão utilitária do acessório.


Óculos de grau. Foto: divulgação


Para finalizar, ainda tem um óculos de grau disponível na coleção. O modelo é de um óculos com silhueta “gatinho” e são feitos de acetato, possuem hastes coloridas em um tom, enquanto a parte da frente é pintada de ouro. São nesses contrastes inteligentes que se vê a assinatura de Camille e ainda possui um equilíbrio que muitas vezes é difícil de alcançar, que é a da elegância indiscutível e uma personalidade forte.

Foto destaque: óculos Sirena. Reprodução/ divulgação

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile