Diante do desenvolvimento do setor da moda e das novas tendências que vêm surgindo ao longo dos anos, o inverno não é mais marcado apenas por looks monocromáticos e de identidade básica. Os dias frios, agora, também carregam peças descontraídas e divertidas, com mais cores e modelagens diferentes. O que antes era uma época para usar roupas mais minimalistas, agora temos o maximalismo como opção para o inverno.
A expert em moda, Stella Resende, conta um pouco mais sobre como aderir ao maximalismo: “Um jeito de escolher peças maximalistas é começar pensando qual o grau de atenção você gosta, pois é possível usar desde uma argola ou brinco grande na orelha até um casaco oversized de pelúcia verde ou estampas grandes e coloridas. Para que esses itens sejam valorizados sem parecer um exagero ou fora de equilíbrio, não tem erro se o restante do look forem peças neutras e clássicas”, diz Stella.
Se jogue no exagero:
Ainda que no Brasil o frio não seja tão brusco quanto em outros países, um casacão colorido e quentinho é super estiloso e amado pelos amantes da moda. Algumas marcas brasileiras como Igor Dadona, LED e Weider Silveira possuem camisas, casacos e capas em tecidos variados, como em malha esticada.
As cores ajudam a alegrar os dias frios:
Outras marcas nacionais que nos mostram o poder das cores nos dias de inverno são: David Lee, The Paradise e Isaac Silva. Vestir nossas cores preferidas no frio nos ajuda a trazer mais autenticidade e alegria.
Use e abuse dos brilhos e paetês:
As roupas brilhantes e com paetês, além de lindas e chamativas, podem deixar de serem escolhidas por nós para serem usadas apenas em ocasiões especiais. “Já faz um tempo que o brilho não é um elemento extraordinário, ele passou a fazer parte do guarda-roupa para muitas ocasiões. Dá para mesclar estampas e trazer o brilho na mesma cor. Se as estampas têm o preto com muito destaque, uma peça de brilho no mesmo tom vai conversar super bem”, sugere a expert Stella.
Foto destaque: Looks maximalistas no inverno. (Reprodução/CLAUDIA)