Coque baixo é o queridinho para os Bad Hair Days

Beatriz Portz Por Beatriz Portz
3 min de leitura

Nos dias em que o cabelo fica torto, com muito frizz, ou simplesmente não quer se acertar de jeito nenhum, é difícil decidir o penteado para parecer um pouco melhor. Para superar o famoso, e temido Bad Hair Day, as fashionistas estão apostando em um penteado simples e de fácil execução: o coque baixo.

Podendo variar entre um estilo casual ou despojado, o coque baixo não requer nenhuma técnica especial para ser feito. A simplicidade, facilidade e versatilidade do penteado, o transformou no queridinho das fashionistas e famosas, tomando as ruas e as capas das revistas.


Hailey Bieber com coque baixo (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma das maneiras mais usadas é enrolar os fios em círculos e prender com elásticos ou grampos. Para um visual mais chique, o cabelo pode estar bem rente a cabeça – sem fios soltos ou frizz; para isso, pode-se contar com a ajuda de produtos como géis, pomadas ou sprays fixadores. 


Vera Fursova com coque baixo estilizado (Foto: Reprodução/Instagram)


O método mais simples e rápido é amarrar o cabelo, como se fosse um rabo-de-cavalo, e na última volta não puxar todo o comprimento, formando o volume arredondado do penteado. 


Coque baixo simples (Foto: Reprodução/Instagram)


Para um visual mais fashion, vale apostar nos acessórios. Presilhas volumosas e coloridas, brincos grandes e óculos escuros podem dar um ar mais jovial ao look. 


Coque baixo com presilhas Prada (Foto: Reprodução/Instagram)


Outro método para trazer jovialidade ao penteado é deixá-lo mais despojado. Com alguns fios soltos, o coque não tão grudado na cabeça e abraçando o frizz do próprio cabelo, a composição se torna menos elegante, apostando em um look mais natural como tendência. 


Coque baixo despojado (Foto: Reprodução/Instagram)


Não só de dias ruins vive esse penteado. Para eventos importantes, em que é necessário adotar um visual clássico, o coque baixo é ideal e se encaixa facilmente em diversas propostas. Eventos empresariais, madrinhas, convidadas de casamento, debutantes e até noivas apostam nessa super tendência para compor o look. 


Coque baixo casual (Foto: Reprodução/Instagram)


A grande vantagem do coque baixo está na versatilidade de estilos e tendências em que ele se encaixa, além da facilidade de execução e de se adaptar para todos os tipos e curvaturas de cabelos.

Foto Destaque: @rosiehwn (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile