A influencer Gessica Kayane, conhecida como Gkay, resolveu se aventurar no mundo na moda, além de seguir a carreira de atriz, humorista e youtuber. Nesta segunda-feira (14) a influenciadora digital lançou sua marca de roupas “Gyka by Gkay” com apelo a diversidade e peças sem gêneros. A artista que já soma mais de 19 milhões de seguidores nas redes sociais detalhou o processo de criação e contou mais sobre sonho realizado.
Em entrevista para Glamour, a atriz de 29 anos relata que a moda é um sonho muito antigo, mas que nunca teve condições de realizá-lo até agora. “Eu sempre tive o desejo de ter uma marca de roupas, porque eu sou apaixonada por moda desde criança, mas, infelizmente, eu não tinha condições de ter acesso à moda, de poder estudar“.
Gkay usando Gyka by Gkay. (Foto: Reprodução/Igor Melo/Gustavo Lima)
Nascida em Solânea, no interior da Paraíba, Gkay queria estudar moda, mas o curso não estava disponível em sua cidade. A humorista acabou cursando direito e relações públicas. “Era um dos cursos que eu queria fazer na faculdade, só que para a minha realidade era muito distante. Nem tinha onde eu morava, eu teria que me mudar para o Rio ou para São Paulo. Não foi possível na época, mas sempre tive esse desejo“, confessa.
A atriz convidou Felipe Dutra, sócio, publicitário e fundador da Mean it! Company, fábrica de roupas e uniforme, para fazer parte do projeto e tocar a marca com ela. Felipe fala sobre a Gyka by Gkay. “A nossa vontade de produção própria nasceu do entendimento que nossas peças deveriam ser produzidas em um local propiciador de excelente ambiente de trabalho para costureiras, cortadores e estampadores, por exemplo. Além de outros detalhes como gerar maior qualidade e durabilidade aos produtos vendidos”.
“Foi uma energia que deu certo. A gente tentou marcar várias vezes e não rolava, até que conseguimos e pudemos iniciar o projeto. Eu estou muito feliz, ele sabe que eu tenho minhas loucuras, mas ele confia muito em mim e eu confio muito nele”, conta Gkay.
As peças possuem algo novo: não existe definição de gênero. Todos os tamanhos e rostos que aparecerão nas campanhas da empresa serão construídos por um único olhar: representatividade e inclusão. “Concordamos que a marca só existiria se conseguisse atender aos mais diversos públicos. Nosso foco é trazer por meio da representatividade, a possibilidade de expandir o espectro da beleza. Faremos com que as pessoas se enxerguem na marca”, explica Felipe “A moda grita para ser acessível a todos e nossa peça de roupa será apenas ferramenta para expor a imensa beleza já existente em nossos clientes“.
Natacha Rocha usando Gyka by Gkay (Foto:Reprodução/Igor Melo/Gustavo Lima)
As expectativas da humorista é levar a marca para todo o Brasil e depois expandir para fora do país. “O grande sonho é chegar em pessoas que sou muito fã, chegar no território internacional, mas acho que o principal é que as pessoas se sintam felizes com meus produtos, que elas e identifiquem, queiram usar, queiram usar acompanhar, fiquem animadas. Essa é a minha maior realização“.
As peças de roupa e os looks são inspirados no inesperado: na própria Gkay. Os diversos estilos da artista compõem a marca o suficiente para entregar o que promete: representatividade e inclusão. “A essência e a identidade da marca sou eu. O que eu visto, o que eu me sinto confortável, peças que passem para as pessoas o meu estilo, e eu tenho vários estilos. Casual, festa, moletom, algo mais básico, mais clássico, mas também ousado. Isso é a Gkay, sou vários estilos em uma só”, relata Gkay.
O objetivo de Gkay é focar em expandir sua marca (Foto:Reprodução/Igor Melo/Gustava Lima)
A artista revelou que já tem três coleções pensadas para lançar ainda esse ano. Uma delas será especialmente para sua famosa festa de aniversário “Farofa da Gkay”, que bombou nas redes sociais em dezembro. A influencer pretende usar sua popularidade para ampliar o negócio e conquistar seu sonho de anos.
Foto Destaque: Reprodução/Igor Melo/Gustavo Lima