Grupo Kering disputa pela compra da Tom Ford

Bianca Azevedo Por Bianca Azevedo
3 min de leitura

O grupo Kering, marca de luxo francesa, está disputando a compra da grife Tom Ford. A empresa concorre pelos direitos da marca contra a cosmética Estée Lauder. Embora ainda estejam acontecendo algumas negociações, estima-se que a empresa francesa ganhe a corrida, e finalize a compra em breve, adicionando mais uma grife ao seu conglomerado de moda. 


Empresário e Estilista Tom Ford (Reprodução/ Instagram)


A disputa aconteceu após a divulgação da disponibilidade de venda da linha do Tom Ford. Com o anúncio, a gigante do mundo da beleza, Estée Lauder logo demonstrou interesse em adquirir os negócios da grife, isso porque a empresa já possui a licença da área beauty da marca, mas deseja ampliar suas ambições, crescendo para outras frentes como a linha de moda. 

De acordo com fontes da Vogue Business, estima-se que a maior parte da renda da Tom Ford vêm a partir da sua linha de beleza, perfumes e óculos, já as peças de vestuário rendem cerca de 20% das vendas. A ideia da Kering é aumentar esses números, expandindo suas fronteiras para fora da Europa, melhorando o mercado de luxo. 

A história da empresa Kering 

Talvez você não conheça por nome esse conglomerado de moda, mas as marcas que ele possui, sim! Isso porque a Kering reúne empresas de grife conhecidas pelo mundo todo, sendo elas: Balenciaga, Gucci, Bottega Veneta, Saint Laurent Paris, Alexander McQueen, entre outras.  

Ela surgiu em 1963, e a possibilidade da empresa Tom Ford entrar para o time só têm a agregar na questão do designer e financeiramente. Afinal, o estilista norte-americano foi quem atribuiu o auge da Gucci nos anos de 1990


Desfile da Gucci em 1995 sob direção do Tom Ford (Reprodução/ Pinterest)


Tom Ford também é conhecido por movimentar o mundo da moda com seu lançamento em 2005, da sua linha focada no público masculino inicialmente, expandindo a etiqueta no setor feminino, virando um sucesso nas passarelas, além do uso de acessórios e produtos de beleza. 

Com a possível compra pela Kering, as ações da empresa Tom Ford subiram cerca de 2,4%, e prometem mexer na estrutura do mercado de moda de alta costura.

Foto Destaque: Tom Ford, estilista e empresário no ramo da moda (Reprodução/ Pinterest)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile