Iris van Herpen lança coleção de verão 2023

Beatriz Mattos Por Beatriz Mattos
2 min de leitura

A maison da alta costura, Iris van Herpen, lançou uma coleção para o verão deste ano baseada na liberdade e na autonomia. A coleção se chama Carte Blanche e representa os sentimentos do estilista. 

A produção não teve um desfile para mostrar as novas peças, ao invés disso, a marca resolveu mostrar a novidade em um enxuto filme de quatro minutos. Na apresentação, poucos looks aparecem em um cenário subaquático, sendo utilizados por bailarinas. Para combinar com o fundo do mar, os vestidos feitos pela estilista holandesa, que foi assistente do Alexander McQueen, foram feito sob tules invisíveis, com diversas formas orgânicas recortadas a laser, com uma mistura de artesanal e tecnológico, que fazia referência à corais e a figuras místicas.  


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/RSzVJGRwZi8″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Vídeo divulgação da nova coleção da Iris Van Herpen.


A ideia do fashion film é dar visibilidade para uma discussão muito atual e importante, a luta das mulheres do Irã contra a legislação que limita sua liberdade. A coreografia foi criada e executada pela mergulhadora Julie Gautier e possuia espartilhos que moldavam o corpo, além de movimentos que atingiam a sensibilidade e aparência de uma sereia na água, junto com os vestidos de seda orgânica e poliéster reciclado.

A primeira Fashion Week de alta costura primavera-verão de 2023 começou essa semana, em Paris, e vai durar até amanhã, dia 26. A Iris Van Herpen desfilou no primeiro dia, na segunda-feira (23), junto com Christian Dior, Schiaparelli e entre outras. 

Hoje, dia 25, tiveram presentes na passarela a Valentino, Jean Paul Gaultier, Elie Saab, Julie de Libran, Viktor & Rolf, Zuhair Murad, Franck Sorbier e Yuima Nakazato. Na quinta-feira (26) ainda tem o desfile das grifes Fendi, Aelis, Juana Martin, Imane Ayissi, Gaurav Gupta, Maison Sara Chraibi e Robert Wun. 

Foto destaque: Filme de moda da Iris Van Herpen. Divulgação/Iris Van Herpen.

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile