Mais uma vez funk brasileiro invade as passarelas de moda

Malu Leal Por Malu Leal
2 min de leitura

O desfile masculino da Louis Vuitton, realizado ontem (19) em Paris, abalou as redes sociais não só pelas peças, mas pela performance de Rosalía – que contou com o funk carioca do DJ Gabriel do Borel. A marca ainda não tem um sucessor definitivo para Virgil Abloh, mas a coleção teve como co-criadora Colm Dillane, designer que veio da marca de streetwear Kidsuper, que estourou no universo fashion em 2020 e, inclusive, já assinou uma colaboração de muito sucesso com a Puma. Mesmo que o grupo LVMH confirme que não há um plano ou tempo certo para substituir Virgil Abloh, que faleceu em novembro de 2021 em decorrência de um câncer, está sendo especulado que este último desfile foi um teste para que Dillane assuma a direção criativa. Confira abaixo o desfile completo:


Assista ao desfile completo. (Reprodução/Youtube)


Essa não foi a primeira vez que uma música brasileira invade as passarelas internacionais, nem a primeira vez que o DJ carioca ganha destaque no mundo da moda. No ano passado, a Mugler realizou um desfile digital e apresentou, mais uma vez, um hit de Borel – dessa vez “Na PPK sem camisinha”, feita em parceria com a cantora MC Lucy.

No desfile em homenagem a Virgil Abloh, a música brasileira voltou a ser trilha sonora, dessa vez com o hit clássico “Tudo o que você podia ser”, apresentado pelo Quarteto em Cy e com composição de Lô Borges. Os artistas Kanye West e Pharrell Williams foram filmados aproveitando o som brasileiro.

Além disso, não foi a primeira vez que a Louis Vuitton traz o Brasil para os seus desfiles. A marca, no desfile da coleção masculina de inverno de 2022, contou com a apresentação de Tyler The Creator, que cantou uma canção feita junto com Arthur Verocai, responsável pelos arranjos da mesma.

Foto de destaque: desfile da Louis Vuitton. Reprodução: Divulgação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile