Marta Ortega é nomeada presidente do grupo Inditex

Ana Júlia Costa Por Ana Júlia Costa
3 min de leitura

No começo do mês de dezembro foi anunciado que Marta Ortega, filha do fundador da Inditex – conglomerado têxtil responsável por grandes marcas, como a Zara –  Amancio Ortega, ficará na linha de frente da empresa no ano que vem. O empresário elevou a filha, de 37 anos, à presidente da empresa, em uma surpreendente reformulação da equipe de gestão da grife. Um novo CEO, Oscar Garcia Maceiras, também assumirá com efeito imediato. 

 

Marta é bem conhecida por participar de grandes eventos de moda em todo o mundo. Agora, nessa nova função, ela tem a responsabilidade de enfrentar ameaças competitivas, como a Shein e trazer modelos mais influenciáveis.


(Foto: Marta Ortega. Reprodução/FashionNetwork)


Mesmo com a queda de ações de 5,3% devido à preocupação dos investidores com a nova liderança, as promessas são altas. As mudanças já eram esperadas, e o pensamento foi a longo prazo. Marta Ortega foi aos poucos ganhando mais visibilidade pública e cada vez mais se envolvendo no negócio.

 

Ortega ocupará seu posto de presidente a partir de 1º de abril. “Eu sempre disse que dedicaria minha vida a construir sobre o legado de meus pais, olhando para o futuro, mas aprendendo com o passado”, disse Marta Ortega em um comunicado.

 

Embora a empresária tenha ocupado vários cargos na Inditex nos últimos 15 anos, essa é a primeira vez que ela assume uma posição de alta administração. Em anos anteriores, ela sempre esteve mais envolvida no melhoramento da Zara, estando à frente de várias coleções. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Dourado-separamos-dicas-em-looks-e-acessorios-para-voce-usar-a-cor-no-seu-reveillon

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Dicas-para-renovar-e-prolongar-a-vida-das-suas-roupas-brancas

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Aprenda-como-adicionar-pecas-verde-lima-no-look-de-um-jeito-facil


 

A mudança veio com a necessidade de inserir a marca cada vez mais em um contexto jovem, se aproximando da Geração Z e competindo frente a frente com marcas que se comunicam tão bem com a polêmica geração. A estratégia também veio com a necessidade de aproximar a presidente da indústria como um todo, já que Marta é muito mais disposta à publicidade do que seu pai.

 

 

Foto destaque: Marta Ortega. Reprodução/Observador

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile