Melissa e Jean Paul Gaultier se juntam em nova coleção

Beatriz Portz Por Beatriz Portz
2 min de leitura

Jean Paul Gaultier e a marca brasileira Melissa se juntaram para o lançamento de dois modelos inéditos de sandálias. Com diversas referências aos anos 80, como as estéticas punk, gótico e romântico (que dominaram a década), as duas versões da coleção “Melissa Punk Love Pump + Jean Paul Gaultier” contam com tiras decoradas com spikes metálicos, marca registrada do fundador da marca francesa e são compostas pelo plástico característico dos modelos Melissa.


Coleção Melissa Becky Punk Love + Jean Paul Gaultier (Foto: Reprodução/Divulgação)


Desde 2020, a Jean Paul Gaultier adotou um sistema de colaborações com estilistas convidados. “Melissa e Jean Paul Gaultier são dois monumentos pop, então faz muito sentido criarmos juntos”, ressaltou Florence Tétier, diretora criativa da marca. “Essa nova fase toda sobre parcerias com novos talentos, olhos e cérebros, mas é também sobre voltar às raízes e olhar para o que Jean Paul fez nos primeiros anos. Ele sempre foi um pioneiro, e pretendemos celebrar isso”, complementou Tétier. 

A colaboração das marcas não é novidade no mundo da moda. Em 1983, apenas 4 anos após a fundação da Melissa, a dupla lançou um modelo de tênis vazado, marcado como a primeira parceria realizada pela marca brasileira. Em 1986 a colaboração entre as empresas voltou, dessa vez com dois modelos de sandália, uma sem salto e outra com plataforma. Em 2010 mais uma sandália foi lançada, dessa vez com salto e tiras de plástico. Já em 2011 foi a vez da bota de bico fino e salto entrar na parceria.


Bota Melissa + Jean Paul Gaultier – 2011 (Foto: Reprodução/Instagram)


Os modelos da coleção “Melissa Punk Love Pump + Jean Paul Gaultier” estarão à venda em 12 de maio nas lojas Melissa.

 

Foto Destaque: Coleção Melissa Becky Punk Love + Jean Paul Gaultier. Foto: Reprodução/Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile