Mitos e verdades sobre as cores da virada do ano

Bruna Fernandes Por Bruna Fernandes
3 min de leitura

Toda virada de ano traz consigo o desejo de mudanças e melhorias tanto de forma física quanto material. Muitas pessoas têm alguns hábitos para que consiga algo, como pular ondas, comer uvas e escolher uma cor para virada do ano para conseguir mais dinheiro ou para conseguir um novo amor, por exemplo. As cores são carregadas de significados, o verde simboliza para muitos a esperança, o vermelho o amor, o branco a paz, e assim sucessivamente. E para a virada do ano, cada cor também destaca o que a pessoa deseja para o próximo ano. 

Dourado atrai prosperidade

Para explica o simbolismo das cores existe a cromoterapia, que é um método em que usa as cores com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando em todos os seus níveis. De acordo com esse método, cada cor possui algo específico e tem uma capacidade terapêutica que ajuda na saúde e no bem-estar. Mas será que tudo o que ele fala em relação as cores, para o réveillon, é de fato verdadeiro?

Veja alguns mitos e verdades associada as cores. Para começar, uma ótima opção para o réveillon, que já adianto, é verdadeira, é a cor dourada para atrair prosperidade. A cor dourada, de fato, vem associada à prosperidade em todas as áreas da vida, isso porquê ela deriva do amarelo-ouro. Ela tem um tom intenso que traz consigo energia, vibração positiva e disposição.

O rosa atrai um novo amor

Não é 100% verdadeiro. A cor rosa está associada à comunicação e aos relacionamentos e, também, ao perdão e ao amor de forma incondicional, por isso não está diretamente ligado a atração de um novo amor, mas pode ajudar na relação amorosa.

Cor preta no ano novo da azar

Mito, cor nenhuma atrai azar por ela mesma.


Foto grátis melhores amigos se divertindo em uma festa

Para a maioria, o look do reveillon é associado a escolha da cor (Foto: reprodução/ freepik/@freepik)


Cada cor que se escolhe para a virada do ano, precisa fazer sentido para você e para o seu estilo. É preciso ter consciência que a escolha da cor pode ajudar, mas nenhuma delas tem o poder, de fato, de fazer algo por nós mesmos, se nós não corrermos atrás daquilo que almejamos, seja material ou físico.  

 

Foto destaque: A cor do look de ano novo precisa fazer sentido (Reprodução/ freepik/ @lookstudio) 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile