“Eu amo isso! Se eu fosse jovem, eu sairia de calcinha”, disse a Miuccia Prada depois de apresentar a coleção de outono/inverno 2023 Ready-to-Wear da Miu Miu, em que uma parte significante dos looks são marcados pelas modelos não usando saias, calças ou minissaias nas parte de baixa, mas, sim, calcinhas em diversos materiais e estilos acompanhadas ou não de algum tecido transparente.
Look 39 da coleção de outono/inverno 2023 Ready-to-Wear da Miu Miu. (Reprodução/Vogue Runway)
Enquanto a Prada é marcada pela imagem da mulher elegante que construiu essa característica com o tempo e a enriqueceu, a Miu Miu traz a mulher que apenas quer viver do jeito dela. A juventude característica da grife foi reforçada com sucesso nesse desfile principalmente a partir das convidadas especiais que são famosas por fazerem as coisas do próprio jeito, mas nunca deixando de lado a sinceridade e o coração aberto: Mia Goth, Emma Corrin e Amelia Grey Hamlin. A filosofia genderless também foi reforçada no desfile. O casting foi dividido entre mulheres e homens, que trouxeram as calças para a coleção.
{slide}
Miuccia, mesmo trazendo uma sensualidade nos looks com os tecidos transparentes e pernas a mostra, não deixou de trazer uma seriedade para a coleção. “Eu gosto de abraçar isso neste momento. Talvez eu seja muito cuidadosa com o que está acontecendo ao nosso redor, mas não posso deixar a moda como um lugar sem sentido. Há alguma emoção e sensualidade lá. Mas basicamente, acho que temos que nos vestir para pensar. E para começar de novo.”
Look 19 da coleção de outono/inverno 2023 Ready-to-Wear da Miu Miu. (Reprodução/Vogue Runway)
Fazendo referência aos anos 50, 60 e 90, as estampas poá, pied-de-poule e o florido marcaram a coleção. Assim como os sobretudos, saltos baixos de bico fino e os cardigans que foram colocados por dentro das meia-calças.
Detalhe da coleção de outono/inverno 2023 Ready-to-Wear da Miu Miu. (Reprodução/Vogue Runway)
A beleza das modelos foi caracterizada pelo cabelo levemente bagunçado e pela famosa maquiagem “sem maquiagem”, dando destaque para a coleção em si, que fez referência aos anos 50, 60 e 90, com as estampas poá, pied-de-poule e o florido marcando a coleção. O styling também se destacou a partir dos cardigans colocados por dentro das meia-calças e dos looks elegantes na passarela que dividiram a passarela com os mais jovens, que deram ênfase às pernas.
Foto destaque: Look 7 da coleção de outono/inverno 2023 Ready-to-Wear da Miu Miu. (Reprodução/Vogue Runway)