Mugler volta a se apresentar na Semana de Moda de Paris

2 min de leitura

Após diversas coleções lançadas a partir de fashion vídeos, a Mugler anunciou nesta segunda-feira (9), a volta da marca no calendário da semana de moda de Paris. O desfile está marcado para o dia 26 de janeiro e acontecerá no La Villette, um grande complexo cultural parisiense.

Com a exposição da coleção de outono-inverno 2023, o show será no formato “see now, buy now”, isto é, as peças já estando disponíveis para a venda após a apresentação. 

Thierry Mugler marcou a moda com as apresentações dramáticas e lendárias em seus desfiles. Linda Evangelista, Naomi Campbell e Cindy Crawford eram algumas das estrelas dos shows performáticos, que chamavam também a atenção pelas roupas com um forte apelo sexual. Kim Kardashian usou o vestido “molhado” da marca no Met Gala 2019. Com a volta dos desfiles presenciais da Mugler, há a expectativa da volta também da dramaticidade nas apresentações da marca feitas pelo criador da grife.


Kim Kardashian usando o “vestido molhado” da Mugler no Met Gala 2019. (Foto: Reprodução/Haper’s Bazaar)


Depois da morte de Thierry Mugler no ano passado, aos 73 anos, a grife passou a ser comandada por Casey Cadwallader, que foi escolhido por ter “uma visão contemporânea da marca“, de acordo com o comunicado da presidente da Mugler, Sandrine Groslier. O designer estudou arquiteutra na Universidade Cornell, em Nova York, antes de trabalhar em marcas como a Marc Jacobs, Narciso Rodriguez, Loewe e Acne Studios.

Os fashion films da marca fizeram sucesso principalmente pelas escolhas de truques com luzes, edição e transições, além de por causa da própria marca, modelos e roupas. O vídeo mais marcante de Casey no Brasil foi o de primavera-verão 2022, por causa de uma das músicas selecionadas: o funk “Na Pepeka Sem Camisinha”, da Mc Lucy e do DJ Gabriel do Borel. O desfile teve a participação da Bella Hadid, Lourdes Leon, Naomi Campbell, Dominique Jackson e Linda Evangelista.

 

Foto destaque: Dominique Jackson usando Mugler. Reprodução/Vogue Runway.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile