A Nike sempre foi uma marca muito preocupada com a inclusão de todos na sociedade esportiva. Com isso, desenvolveram uma coleção nomeada “Nike Be True 2022”, celebrando a fluidez da comunidade LGBTQIA+, pois, de acordo com a marca, você não pode ser o que não pode ver, ou seja, todos têm que viver de acordo com a maneira que deseja. A coleção conta com moletons, bermudas, tênis, shorts e sandálias exclusivas.
Para representar o movimento que a marca está apoiando, a camiseta e o moletom Nike Max 90 possuem uma coloração tie-dye, que foi desenvolvido exclusivamente para cada peça. O shorts da coleção, Nike Sunday, tem o logotipo Be True com um swoosh – símbolo da Nike – gradiente.
Os calçados e roupas exclusivas são o principal marco da coleção, que conta com peças totalmente diferenciadas. A Nike Oneonta Be True vem com três tiras coloridas na sua composição e gradientes.
Imagem ilustrativa da coleção (Foto: Reprodução/studybreaks)
Os tênis Nike Cortez Be True e o Nike SB Dunk Low Pro Be True possuem cores vibrantes e ao mesmo tempo sobrepostas, sempre buscando referências em cima das cores do arco-íris, mas diluindo e energizando as mesmas. Com o intuito de simbolizar que ninguém é de ninguém, os diversos tons de cadarços podem ser personalizados. Sendo assim, o par de tênis fica ainda mais único para cada consumidor.
A Nike é uma marca totalmente conceituada dentro e fora do Brasil. Seus produtos totalmente atemporais, fazem parte da vida de muitas pessoas há bastante tempo. Os tênis são um dos principais focos da empresa, pela grande visibilidade que possui.
Peças únicas, bonitas e de boa qualidade, são algumas das características positivas que sempre mantém a Nike em primeiro lugar nas procuras. Ademais, a criatividade dos criadores de suas coleções levam os apaixonados pela marca colecionarem produtos exclusivos, que somente eles conseguem fazer.
Contudo, a marca faz o patrocínio de muitas pessoas influentes, principalmente no mundo do esporte, se destacando também com as camisas de times, que é outro grande marco deles.
Criada há mais de 50 anos por Phil Knight e Bill Bowerman, a Nike nunca se manteve fora do foco em diversos aspectos, e se depender das próximas gerações, isso nunca acontecerá.
Foto destaque: Tênis da coleção Be True. Reprodução/RG