Nike lança tênis com Tiffany & Co

Ana Clara Lima Por Ana Clara Lima
3 min de leitura

Após as vazarem algumas imagens seguidos de rumores, as marcas Nike e Tiffany & Co revelam parceria. Foi anunciado por elas o lançamento do Air Force 1.

A desconfiança do público sobre a colab veio da postagem no Instgram das marcas de um caixa de sapatos. É algo costumeiro ver a Nike fazendo colaborações em suas coleções com de estilistas como Virgil Abloh e Rei Kawakubo, a músicos como o rapper Kanye West. Desta vez, é a joalheria que fará parceria com a marca esportiva.

O lançamento se trata de um Air Force 1, modelo que comemorou 40 anos em 2022. A junção das grandes marcas, ganhou o nome de “1837” faz referência ao ano de fundação da Tiffany & Co. e faz parte de uma linha da joalheria, que conta com pulseiras, anéis e colares. 


 Lançamento das marcas Nike e Tiffany & Co, o Air Force 1. (Foto: Reprodução/Exame)


A joalheria também irá lançar peças com valores que variam de 250 dólares a 475 dólares. Os modelos de duas marcas incluem um apito de prata de lei, calçadeira, escova de sapato e dubrae para os cadarços Nike x Tiffany & Co. O Air Force 1 não contém joias ou pedras incrustradas, mais o conhecido tom de azul da Tiffany colorindo o logo da Nike, em couro.

A parceria traz a luz uma vontade da Tiffany em querer estar presente no mundo da moda, fugindo dos padrões e se aventurando em novas versões, assim como a Louis Vuitton, Thierry Hermès e entre outras. A loja e as cores estão pela primeira vez em uma colaboração com um calçado. Os novos Nike x Tiffany & Co. Air Force 1 1837 estarão disponíveis nas duas flagships da Tiffany em Nova York, em varejistas selecionados da Nike e no aplicativo Nike SNKRS.

A peça é em grande parte em tom preto, do nobuck aos cadarços, ilhós e língua, que conta com “Tiffany” bordado. No calcanhar está bordado “Nike Air”, com uma placa de prata da joalheria logo abaixo. Ainda não confirmação de venda do Brasil, a peça custará 400 dólares.

Foto destaque: Foto de divulgação do mais novo lançamento das marcas. Reprodução/Forbes.

 

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Repórter e redatora
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